quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Como fazer miojo

- por Nanda



Alguns podem pensar que fazer um pacotinho de 'NissinLámen' é muito simples e prático, porém meus caros amigos, não é bem assim que funciona. O famoso miojo é um alimento que faz sua barriga parar de roncar naquelas noites onde a única coisa que tem na sua geladeira é uma caixa de leite e um pedaço de queijo. O miojo pode ser de preparo simples, mas algumas pessoas simplesmente não conseguem deixá-lo saboroso e só sentem o sabor de uma 'lombriga cozinhada' (segundo meu querido papai). Depois de discutir algumas ideias com meu amigo Raian (que nunca comeu miojo), ele me deu a ideia de escrever sobre miojo no blog. Então resolvi dividir meus dotes culinários com você, leitor, que ainda não sabe fazer miojo, ou que não consegue acertar nem o que o pacotinho manda, ou ainda para você que sabe fazer e fica muito bom, mas não consegue sair da mesmice do sabor de carne, galinha ou galinha caipira. Então, aproveitem.

Primeiro passo. Abra o ármario da sua cozinha onde contenha panelas. Se você ainda não souber onde fica, abra todos os armários até achar. Pegue uma panela pequena-média, dependendo da quantidade de pacotinhos de miojo. Se for só um, uma pequena serve. Acima de dois, aumente cada vez mais o tamanho da panela.
Segundo passo. Pegue um copo e adicione 3 medidas e meia de água dentro da panela. Coloque em cima da maior boca do fogão e acenda o fogo. Espere ferver.
Terceiro passo. Depois que a água estiver em ebulição (formando bolhas de tão quente, para quem vai fazer PSS-UEPG do 1º ano, tinha que saber disso), despeje o conteúdo do pacote (SEM AQUELE PACOTINHO DE TEMPERO, TIRA ELE ANTES) e com um garfo, vá cutucando-o até que ele se desmanche da sua forma quadrada e desgrude um do outro. No pacotinho diz que após 3 minutos ele fica pronto, mas não confia nisso não porque o miojo fica meio duro se deixar só 3 minutos. Continua mexendo sempre e depois de uns 5 minutos, pegue um fiozinho daqueles e coma (assopre antes, sua anta, não vá se queimar com MIOJO). Se estiver duro, deixe mais algum tempo e experimente de novo e de novo até ficar macio. Quando estiver macio, você já pode apagar o fogo.
Quarto passo. Sabe aquele pacotinho que eu AVISEI para vocês tirarem antes? Sim, caro amiguinho leigo, abra-o e coloque dentro da panela. Misture até todo o pozinho se dissolver.

Aqui é que mostrarei meus dotes culinários para vocês.
Se você estiver com muita fome: depois do quarto passo você coloca o miojo em um prato e pode comer!
Se você quer complementar o seu simples miojo, aqui vão alguns molhos que eu já fiz e aprovo.
1. Molho à Bolonhesa. Deixe a panela do miojo com uma tampa para que ele não esfrie. Pegue outra panela e frite bacon e depois carne moída nela, usando tempero à gosto. Adicione molho de tomate, algumas gotas de katchup e mostarda, misture até ferver. Jogue por cima do miojo, depois que ele já estiver no prato e sirva-se.

2. Molho Branco. É necessário aquelas caixinhas de molho branco pronto. Coloque o molho branco em uma panela. Corte presunto e queijo em quadradinhos, adicione-os ao molho branco. Misture até o queijo derreter. Jogue por cima do miojo, depois que ele já estiver no prato e sirva-se.

3. Bacon. Frite o bacon em uma frigideirazinha, coloque em cima do miojo e sirva-se.

4. Queijo. Coloque o queijo cortado no prato. Jogue o miojo por cima e sirva-se.

5. Legumes. Corte vários tipos de legumes, cozinhe-os um pouco, para ficarem mais macios. Jogue por cima do miojo, depois que ele já estiver no prato e sirva-se.

6. Você também pode pegar a sobra do almoço, tipo aqueles bifes que não foram ingeridos. Corte-os em pedaços pequenos e coloque junto com o miojo na panela, enquanto ainda não estiver pronto, para que fique quente.

7. Esse molho é meio 'bomba' como diz meu pai, mas se a fome é grande e nem seu miojo vai acabar com ela, eu recomendo. Você frita bacon, ovo, presunto, calabresa.. O que tiver na geladeira você coloca. Joga por cima do miojo e come que é uma delícia!

É, acho que é isso. Dividi todas as minhas dicas culinárias! Se alguém se arriscar a fazer alguma dessas receitas, me conta depois como ficou, tá!?

Piadinha rápida pra vocês:
O que é uma loira com o cabelo pintado de preto?
Inteligência artificial!
KKKKKKKKKK

p.s.1: sou loira falow!? Não sejam preconceituosos!
p.s.2: quem for fã dos Jonas, saibam que dia 17 de dezembro é o dia deles! So, happy Quaziggyziggyzam pra vocês! :D

Give me some poison, baby.

Um comentário:

Rafael disse...

HSUAHSUASHUHSHSUAHSHAUSHA
As dicas são boas...
mas, como eu não sei nem fritar ovo, nem bacon nem nada...a mais "acessíveL" é pegar a carne do almoço e misturar

HAHAHA

@rafaelcolonelo