segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tempo...

- por Fer.
O post de hoje mostra um assunto muito importante: o tempo. Como nossa vida se passa em torno dele, é muito importante saber administrá-lo bem! Administrar o tempo? Comassim Marcia? As 24 horas do dia não são suficientes pra você fazer tudo o que precisa durante o dia? Eu te ajudo, meu caro colega! Me acompanhe nesse pequeno 'roteiro' de apenas três passos para o sucesso:

Agende-se:
Só de montar uma agenda você já vai ter uma noção de quantos compromissos tem. Experimente planejar pelo menos 3 dias para frente, assim você pode evitar urgências. Ah, e não seja como uma máquina também, né? Reserve algumas horas (algumas= 1, 2 ou 3 horas no máx 3!) do dia para não fazer nada! Nesse tempo, você pode se divertir ou cuidar de possíveis imprevistos.

Reveja seus compromissos:
Se você marcou seus compromissos na agenda (eu te falei pra fazer isso, mané.) e ainda assim não sobrou nenhum horário livre, isso significa que você está sobrecarregado! Aí entra a parte do 'reveja': corte os compromissos que são dispensáveis! Todos os seus compromissos são importantes e você não pode cancelar nenhum? Sifu. Então, tente colocá-los em outro dia, distribuindo...

Reprograme-se: Se mesmo depois de organizar seus compromissos e cortar os excessos você continua perdido no tempo, procure a ajuda de alguém. (não, não é pra você ir num psicólogo --') Sabe aquela sua amiga que parece conseguir multiplicar as horas do dia? Fale com ela, ouça algumas dicas e experimente mudar algumas coisas no 'seu tempo'. Lembre-se que você pode se reprogramar quantas vezes quiser, até que você e o relógio voltem a ser ~BFFs~!

Tem problemas com o tempo? Solucionou-os? Comente!
give me some poison, baby!

Nenhum comentário: