quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ficaram sabendo da última? OMG!

- por Fer.

É assim que todas (ou quase todas) começam. Isso mesmo! O assunto do post de hoje éé...FOFOCA! Ah, e não venha com essa conversa mole de que você nunca disse uma fofoquinha de alguém porque eu sei que está mentindo! Hunpf.

Fofoca é o mexirico, a intriga, a bisbilhotice. É um mal que para muitos é divertimento sem importância, mas que é extremamente destrutivo! A vontade de passar informações faz parte do homem, é a comunicação, é uma ação humana natural e normal, mas na maioria das vezes esquecemos do outro e não medimos as consequências das nossas palavras.

A fofoca é a coisa mais comum entre as famosas 'rodinhas' ou 'panelinhas' de amigos ou de qualquer grupo de pessoas. Convenhâmos que, muitas vezes é ótimo saber o que se passa nesse mundo alheio (rs.), mas isso não é o correto! A fofoca não é uma conversa saudável, partindo do ponto em que o principal "ingrediente" é a vida do próximo, e que geralmente está sendo caluniado.

Então, não acredite nas maioria das fofocas que você ouve por aí! Não se tem certeza de nada, e como cada pessoa descreve um fato de forma diferente, o resultado final da fofoca se torna uma tremenda mentira!

Vale lembrar que a fofoca não se faz sozinha, ou seja, necessita de alguém (que não tem mais o que fazer) as faça. Segue um guia prático de identificação dos tipos mais comuns de fofoqueiros:


• Do mal: são aqueles ( que contam as coisas só pra ferrar com a vida dos outros) que passam as 'informações' justamente para as pessoas que não deveriam saber delas.

Situação:

Fofoqueiro: Nossa, vi teu namorado de carro ontem com a fulaninha.:~ (aê corna mansa! kk)
Vítima: Como assim 'andando de carro com a fulaninha'? Ele me disse que iria trabalhar até
tarde! :O






• Compulsivos: São aqueles que não aguentam ficar sabendo de alguma coisa e logo vão espalhando pra todo mundo.

Situação:

Vítima: Amiga, preciso desabafar ._.
Fofoqueiro: Claro, pode falar, amigo é pra ess
as coisas... (:
Vítima: ...Perdi minha virgindade. Mas não conta pra ninguém! :x
Minutos depois...
Fofoqueiro: Gente, babádo fortíssimo! Sabiam que a fulaninha não é mais virgem? D:





• Inocentes (ou ingênuos): São aqueles que acabam ouvindo uma coisa ou outra, e comentam normalmente, achando que todos já sabem.

Situação:
Fofoqueiro: Nossa, nunca pensei que a fulaninha trairía o namorado dela.. Achei que eles estivessem felizes juntos... :3

Pessoas: A fulaninha traiu o namorado dela? O_O





Como vocês podem perceber, a fofoca existe, sempre existiu e continuará existindo até o dia em que todas as pessoas resolverem cuidar das próprias vida (pra quem não entendeu, aperte a tecla SAP: isso significa que a fofoca nunca acabará). O recurso é seguir a nossa vida a diante, e não dar muita bola para o que as pessoas pensam/falam à respeito dos outros.


"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que eles pensam, é problema deles." - Bob Marley

Você fofoca? Identificou alguém em algum dos 'tipos' ali de cima? Comente!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: