quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Afterlife

- por Fer

Alguém aí já ouviu falar no T-vírus? Ou na Umbrella Corporation? Aposto que sim. A fama dos jogos Resident Evil é muito grande por todo o mundo e, não conseguindo conter os zumbis nos jogos, toda a trama foi passada para as telonas. O filme Resident Evil: O Hóspede Maldito, dirigido por Paul W. S. Anderson, obeteve tanto sucesso que fez com que o jogo de PlayStation virasse triologia, com Resident Evil: Apocalipse e Resident Evil: A Extinção.

Na verdade, a trama do filme é muito mais do que o que foi divulgado. Existe uma corporação chamada Umbrella Corp., que conduz experiências genéticas ilegais em seu laboratório no subterrâneo de Raccoon City.

Durante um dia normal de trabalho na base da Umbrella (ela, ela, ê, ê, ê) em Raccoon, conhecida como Colméia (The Hive) por estar situada vários quilômetros abaixo da terra, uma sabotagem faz com que o T-Vírus contamine o local,o que ativa os mecanismos de defesa da Rainha Vermelha, que por sua vez mata a todos para que a infecção não chegue a superfície.

A jovem Alice acorda numa mansão também localizada em Raccoon, totalmente sem memória. Após um encontro inusitado com o jovem Matt, uma equipe de segurança da Umbrella invade o local e obriga ambos a irem com eles para o Hive.

A missão de Alice e Rain é colocar seu exército em ação para eliminar a disseminação do vírus devastador. Um importante detalhe, no entanto, pega a equipe de surpresa: os companheiros tidos como mortos não tiveram suas vidas totalmente destruídas. Na realidade, eles se transformaram em zumbis devoradores, que caçam suas vítimas dentro do próprio laboratório. Basta uma mordida (rawr) ou um arranhão de um deles para que haja uma contaminação ou, pior ainda, que a vítima sofra uma mutação e se transforme em um outro zumbi.

Alice e sua unidade militar têm três horas para concluir sua missão, antes que o vírus ameace se propagar por toda a Terra. Para ter acesso à "Rainha Vermelha", o grupo precisa passar por uma série de obstáculos cada vez mais assustadores dentro do labirinto que forma a Colméia e acaba descobrindo que os zumbis humanos são o medonho resultado do último e malfadado projeto da corporação Umbrella - o T-vírus.

Acontece que esses jovens não conseguem conter o vírus na Colméia, e no filme 2, a cidade de Raccoon City é contaminada. E no 3, o mundo inteiro.

Em síntese, é mais ou menos assim a história. Não sei porque, mas tenho fascínio por filmes de vírus e contaminação. Acho tão legal! Se fosse pro mundo acabar em 2012, queria que fosse pelo T-vírus! Mas enfim...

Muitos dos antigos jogadores de PlayStation não gostaram nos filmes, acharam "pouco". Sinto muito, mas eu acho que os filmes de Resident Evil são muito fodões. Mais que qualquer um dos jogos. Tem coisa mais legal que pular na cadeira no cinema ao levar um susto com um zumbie ~pulando~ na Alice? Não, não tem. Aliás,  a Milla Jovovich (atriz que interpreta a Alice) é uma das melhores atrizes de filmes de terror que eu  já vi.

E se você pensou que a série acabava no "Apocalipse", grande engano, amigão! Dia 17 de setembro estréia nos cinemas brasileiros Resident Evil: Afterlife (Recomeço). E adivinhem só? Será em 3D. Mal posso esperar pelos efeitos visuais!

 

give me some poison, baby!


2 comentários:

Rafael disse...

Resident Evil é o que há.
hsuahsashauhsah

Quando eu era criança, assistia meu primo jogar no Play Station 1... (pq eu tinha medo de jogar)
mas sempre gostei dos filmes.

Unknown disse...

Eu também sempre ficava assistindo os outros jogarem, não sou boa com vídeogames, ainda mais tendo que matar zumbis.. KKKKKK

(fer)