domingo, 3 de janeiro de 2010

2010 tã nã nã!

- por Nanda

Oooi gente! Que saudades do blog! Depois da minha viagenzinha de 15h pro interior do Rio de Janeiro (quase Minas Gerais), 2 semanas no calor de lá, finalmente voltei pra minha cidadezinha onde chove o ano inteiro, com meu computador lindo e absoluto e não aquelas coisas podres de cyber fulero. Aqui o negócio é BÃO!
É gente, 2010 está só começando e nada melhor do que uma virada de ano à beira mar, na praia de Icaraí. Quase ninguém conhece essa praia e a Globo puxa-saco-de-copacabana fica falando que o espetáculo de fogos lá é lindo e blá blá blá, e não fala nada de Niterói. Vou explicar direitinho pra vocês a situação lá.
É o seguinte: quando o Rio de Janeiro (cidade) se tornou a capital do Brasil Colônia (aham meu filho, o Rio foi capital antes de construírem Brasília), Niterói se tornou a capital político-administrativa do Estado. Depois que construíram Brasília eles deram importância só ao Rio e deixaram Niterói como uma cidade meio esquecida. O que quase ninguém sabe é que a metade das pessoas que trabalham e estudam no Rio moram em Niterói, porque só quem mora no Rio é quem tem MUITA grana pra pagar pra morar num lugar seguro ou quem não tem dinheiro NENHUM e mora no favelão. Ou seja, Niterói é o lugar de gente da classe média/média-alta.

Todo santo fim de ano, Niterói tenta superar os fogos de artifício de Copacabana fazendo um espetáculo mais longo e muito mais bonito. Só que como a Globo é paga-pau de Copacabana porque os artistas todos que trabalham lá são de Copacabana, eles só divulgam a prainha deles! E é prainha mesmo porque não dá nem a metade de Icaraí (praia de Niterói).

Então, já que eu tenho um blog e posso expressar minhas ideias livremente, porque vivo num país capitalista, digo pra vocês: QUE SE FERRE A GLOBO! Vou mostrar pra vocês coisa muito melhor que o Rio de Janeiro: 40 minutos de fogos direto! Sem pausa. E a galera da praia gritando, pulando na água, jogando flor nas ondas e tal. Mas isso é irrelevante, vide fotos:


Poucas fotos por 2 motivos: as outras ficaram uma m* e é muito tenso colocar foto nesse blog!
Mas é isso aí, se algum dia vocês quiserem um lugar diferente pro Ano Novo, vai pra Niterói, hein? Quem sabe a gente não se encontra por lá!
Feliz 2010 pra vocês!
give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

UHHSUAHSUAHSAUHS
que revolta, Nanda.

nunca fui pra Niterói ._. nem pro Rio.

enfim...Feliz 2010 pra vcs tbm =]