terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Praia pra todas as idades

- por Nanda



Ooi gente! Como vocês estão? Ontem à noite eu estava conversando com um amigo no msn e ele estava me contando das 'aventuras' dele pela praia. Aí eu comecei a pensar: quando a gente era criança, a gente não ia pra praia pra ir nas festas e 'olhar os gatinhos(as)', a gente ia pra faze castelinhos e cavar a areia. Depois do meu pensamento super inteligente, eu comecei a imaginar como é a ida na praia em cada idade e eis o resultado:

Bebê (0-3 anos) - essa é a idade em que não nos lembramos de nada. Só sabemos comer, chorar e fazer cocô. Apesar da nossa múltipla utilidade, as nossas mamães nos levavam sim na praia. Minha tia leva aquelas piscininhas de plástico pra minha priminha. Tem mães que são cruéis e enfiam os filhos na água salgada e benzem os pobres coitados com aquela água suja ou não, depende da sua praia. Enfim, nessa idade, o que queremos mesmo é uma coisa boa pra morder e colo.

Criança (3-12/13 anos) - a idade é realmente relativa pra cada gênero. Uma menina começa a pensar em procurar gatinhos cedo, equando meninos só querem saber de meninas de 15 pra frente. Antes disso é só videogame, PlayStation, NintendoDS, videogame... Enfim. Depois de sairmos das fraldas e nossas mamães comprarem baldinhos pra gente, nós começamos a querer ir à praia. Fazemos castelinhos, buracos, procuramos tatuís, estrelas-do-mar... Uma vez eu e meus primos até fizemos uma colônia de águas-vivas dentro de um baldinho. Eu acho que essa é a melhor fase pra ir na praia com a família.

Adolescente (13/14-20 anos) - aí é que o negócio esquenta, caros leitores. Nessa idade, as meninas ficam na areia tomando 'sol' enquanto procura um gatinho e os meninos vão pra água pra mostrar sua habilidade em cima de uma prancha ou pegando um jacaré (isso não soou bem HAHA). É nessa idade que começamos a nos interessar pelo 'outro lado da praia'. O lado das festas à noite, quando queremos só andar pelo calçadão e não mais nos divertir na areia. Queremos ir para a praia com nossos amigos e não mais com os priminhos pirralhos ou os pais que nos fazem passar vergonha. É nessa fase que a maioria dos meninos mentem dizendo que 'pegaram' várias durante as férias e é a fase em que as meninas têm suas 'paixões de verão'. É complicado.

Adulto (21-50 anos) - você finalmente chegou à fase adulta Ê e você passa a ir com a sua família para a praia. Mas não com seu pai e sua mãe. Agora você é o pai/mãe e leva o seu filhinho para brincar na piscininha ou para construir castelos de areia enquanto você e seu marido/esposa ficam só na cervejinha, comendo batata frita com peixe (para quem gosta) na beira da praia. Ê vida boa, huh?

Idoso (51-... anos) - ae vovó/vovô agora a praia só serve mesmo para você que quer manter sua saúde e sua forma. Você acorda cedinho e dá aquela volta no calçadão, toma sua água de côco super saudável ou ainda participa daquelas aulas na areia de yoga ou exercícios leves de aeróbica. Ou você pode levar seus queridos netinhos pirralhos que te enchem o saco o dia inteiro porque os pais não podem levá-los na praia porque estão trabalhando, boa sorte!

Cachorro - sim, tem o caso de você ter um lindo cãozinho. Só leve muitos saquinhos pra juntar a caquinha, ok? Ninguém quer nadar no cocôzinho do seu cachorro. E eles só querem um pouco de diversão, não os discrimine!

Haha, espero que tenham gostado. E se tiverem alguma história engraçada ou constrangedora que aconteceu com vocês na praia, mande pra mim por e-mail! Adoro rir com a desgraça alheia KKKK

give me some poison, baby!

4 comentários:

Rafael disse...

Tinha uma amiga dos meus pais que ia pra praia com agente e levava o filho (bebê) dela junto, claro.
E toda vez que ele... como eu posso dizer?... CAGAVA na frada, ela tirava, ia lá no mar e jogava tudo lá...e lavava o pivete!
Ou seja... uma porcentagem da poluição da praia de Itapema foi calsada por ela... ¬¬'

~> @rafaelcolonelo <~

Rafael disse...

E eu sempre sonhei em surfar... então eu gostava daquelas pranchas que vende de monte na praia...aquelas que vc fica deitado em cima.
Essa foi a causa de muitos acidentes....
Já me afoguei, comi areia (e um pouco de fezes, provavelmete) e me ralei todo tentando dar uma de surfista...

Mas já achei 2 reais boiando na água uma vez.
[sim, várias coisas boiam sobre a água de Santa Catarina...inclusive dinheiro!]

HAHAHAHAHAHHA

#historiasantigas

~> @rafaelcolonelo <~

Fernanda disse...

IUDHAUISHDUIASHDUI chorei de rir com as suas histórias, Rafael KKKK.
eu tbm já levei um montão de caldo com body boards!

Unknown disse...

orra Rafael! Tua tia deixa os degetos do filho dela na praia para qual eu voltei faz uma semana e você nem me conta? u_u écca.

KKKKKKKKKKK