segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Glee

- por Nanda



Oooooi! Tudo bem com vocês? GENTE, tenho 16 anos! Eeeee HAHA, enfim! Resolvi escrever sobre o Glee já que tem ganhado muitos prêmios e prestígio por aí. E agora, sem medo, posso dizer que os musicais realmente voltaram com tudo. Glee pode não 'escrever' suas próprias músicas, mas uma série musical é realmente novo, tanto que, nenhum dos artistas de quem as músicas foram usadas, se recusaram a 'emprestá-las'.


História
Glee é uma série comédia/musical produzida pela FOX. A história é de um professor de espanhol, Will Schuester, que tenta recriar o coral do colégio que foi motivo de orgulho para todos os alunos no passado. Porém o "Glee Club" só atrai alunos pouco populares (vulgo: LOSERS). Eles precisam chegar à final do compeonato regional de corais para garantir verba para que o clube continue funcionando. No meio de toda a confusão, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, faz de tudo para atrapalhar o sucesso do Glee, já que ele pode tirar o dinheiro do seu time.

Elenco

No elenco tem pessoas pouco conhecidas mas com toda a certeza, muito talentosas. A Lea Michele faz o papel da Rachel e o Cory Monteith, Finn Hudson. Matthew Morrison faz o papel do professor de espanhol Will Schuester e a Jane Lynch da professora Sue Sylvester. Entre as participações especiais, já foram confirmadas as cantoras Olivia Newton-John e Jennifer Lopez e até Adam Lambert (ganhador do American Idol) apareça por lá também.

Prêmios
Já ganhou prêmios como Melhor Série (comédia ou musical) do Globo de Ouro e Nova Série de Comédia do People's Choice Awards. As músicas da primeira parte da primeira temporada são encontradas no CD Glee — The Music Vol. 1 e em Glee — The Music Vol. 2, que atingiram até agora respectivamente o Pico de #4 e #3 no HOT 200 Albums da Billboard.

Curiosidades
* Chris Colfer primeiramente fez o teste para Artie Abrams, mas não se encaixava neste papel, mas os produtores gostaram tanto de sua perfomance que o personagem Kurt Hummel foi especialmente criado para o ator.
* Heather Morris (Brittany), é dancarina profissional e já trabalhou com a cantoraBeyoncé.
* Lea Michele (Rachel Berry) e Jenna Ushkowitz (Tina), se conhecem desde os 8 anos de idade, ambas trabalharam nos musicais da Broadway.
* Kristin Chenoweth (April Rhodes) junto com Idina Menzel originalmente interpretaram a canção Defying Gravity no musical Wicked.



Essa é a minha música preferida até agora. Se as garotas parecerem um pouco animadas de mais pra você... Assista o episódio e você vai saber porquê elas estão assim! KKK, achou que eu ia contar, né?



Essa é a música-tema da série! É ótima também :D

give me some poison, baby!

4 comentários:

Rafael disse...

Já assisti um episódio =P mas eu não tenho TV a cabo, entao... ¬¬'
shausausuashuah

Parece ser bem legal... pelo jeito que TODO MUNDO assiste...

=D

Bruna disse...

Glee é demais *-*

Unknown disse...

adorei o blog meninas, tá incrível <3

Unknown disse...

obrigada, daniel! :D