sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

2012 pode não ser o fim do mundo!

- por Nanda

Não, não estou tentando dar uma de filósofa, cientista, mãe Diná ou coisa do tipo, mas pra vocês entenderem a questão vou explicar tudo direitinho pra vocês.
Hoje eu terminei de ler o novo livro do Dan Brown, 'Símbolo Perdido', já falaram sobre ele até no Fantástico, por isso, se você não conhece, você vive em Marte, filho. O livro fala sobre a maçonaria, um montão de segredos, sobre vários livros antigos, coisas escondidas em Washington, D.C. e caras malucos que cortam o próprio vocês-sabem-o-que. Enfim, pra encurtar a história, no parte que fala sobre livros antigos e caras inteligentes, o autor fala sobre uma visão diferente de 2012, interpretada como sendo o fim de uma antiga era e o início de um novo tempo em que os seres humanos saberão usar a mente pra controlar as coisas de forma melhor do que hoje. Ele descreve 2012 sendo o ano 'escolhido' por tantos povos (como os Maias) para que um grande segredo seja revelado à humanidade, fazendo com que nós possamos usar nossa mente para controlar coisas materiais. E que se pensarmos em 'conjunto', assim como numa oração na igreja, uma música em um show em que todo mundo canta junto, nossos pensamentos terão um poder ainda maior. Nessa parte da história eu ainda fico com um pé atrás, mas acreditar que 2012 pode não acabar é muito melhor, né? É claro que não podemos levar tão em conta assim o que um cara maluquete escreve em um livro, mas se nós pensarmos bem (e começarmos a ter uma visão POSITIVA das coisas) o calendário Maia pode ter 'parado' em 2012 simplesmente pelo fato de que eles não saibam como o mundo vai continuar. Vai que aqueles indiozinhos pensavam 'vai que em 2013 eles queiram que exista 3 sábados e nenhuma segunda?'. KKK, tá bom, pirei um pouco.
Acho que me inspirei um pouquinho de mais com a história, mas o fato é: quando chegar dezembro de 2012, não se desespere, tá? Continua vivendo sua vidinha feliz (ou não) e se o mundo acabar, você pode morrer feliz. E se o mundo não acabar, você vai pensar 'nooossa, a Nanda tava certa!'. E aí você vai votar pra mim como Presidente dos Estados Unidos e eu vou ser muito poderosa e matar todos vocês! :D

p.s.: EU AMO O WILLIAN! (atendendo à pedidos!)

give me some poison, baby!

5 comentários:

cbt disse...

'usar nossa mente para controlar coisas materiais'
é algo como x-men ? *o* -n.
naaanda, pensa bem: se não existir nenhuma segunda, todos vão começar a odiar as terças D:

Fernanda disse...

é marromenos isso, cristian! KKK pior q eu acho q o nosso problema é com o nome 'segunda-feira' mesmo! :D

Rafael disse...

Eu não acredito que o mundo vá acabar em 2012 não ._.
Por que os maias têm que estar certos?
E eles podiam contar o tempo de outro jeito...
Enfim... vamo esperar pra ver.
hsaushhausausha

O que significa "você-sabe-o-que" ??

shauhsuahsuahsuahsha

Fernanda disse...

Rafael, você realmente não sabe o que significa 'você-sabe-o-que' ou você tá zuando? KKKK

Anônimo disse...

Nandoca, vc viajou bem legal heim UHAUHAUUHAAHU.
Anyway, oq eu acho é que em 2012 vai começar uma nova era mesmo, quer dizer, o calendário Maia (assim como outros da mesma época) é ciclico. Isso alias confirmou a teósofa Madame Blavastky no livro "A Doutrina Secreta" de 1888, não que o mundo vai acabar, mas que vai se renovar. Em outras palavras os hindus também acreditam isso, que Shiva é o Deus da destruição, não no sentido de destruir, mas no de destruir e reconstruir, como se fosse uma passagem de uma era... ou um ciclo.

beijocas ensanguentados!