quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Receita do Dia

- por Nanda

Ooi gente! Minha criatividade voltoou #viva! O post de hoje vai ser sobre a nova sensação do momento: aqueles bolinhos chamados de cupcakes nos EUA e de muffins aqui no Brasil.



A receita é bem fácil de fazer e fica mais fácil ainda se você é algum chef de cozinha, KKK, #brinks! É bem simples de fazer e eu até colocaria a receita aqui pra vocês se esse blog não impedisse de copiar+colar! Sério, isso me dá nos nervos! Às vezes eu desisto de postar coisa divertida aqui por causa disso. Dá uma preguiça enorme de re-digitar.
Maaas, eu vou deixar vários links com as receitas tanto do bolinho em si como dos vários tipos de coberturas que existem. Esses bolinhos estão muito na moda em aniversários e casamentos mais chiques. É ótimo pra receber visitas porque eles rendem bastante e você nem precisa ter dotes culinários excepicionais, tá? Haha, aí vão os links:
Cupcakes Variados -esse site dá tanto a receita do bolinho e o modo de fazer como algumas dicas na hora de assar e até algumas coberturas.
Mulher Esperta (não é minha culpa se as pessoas não têm criatividade pra nome, tá?) -esse ensina como fazer a cobertura e como enfeitar com ela.
Tudo Gostoso (repito: não é minha culpa!) -esse ensina a fazer o cupcake de baunilha, ou seja, ele fica neutro pra você colocar a cobertura que quiser.
Muito Gostoso -cupcake de chocolate. As coberturas ficam meio limitadas, mas fica muito gostoso também!

Scribd -esse foi o melhor que eu achei! É uma 'apostila' que desde a história dos bolinhos até o bolinho mais enfeitado.


É isso, gente! Espero que tenham gostado! Se algum de vocês fizerem e ficar bom, não esqueçam de me oferecer um, ok?

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: