domingo, 3 de janeiro de 2010

Eu vejo você

- por Fer Acho que todos aqui já ouviram falar no filme Avatar, certo? Quando eu ouvi falar no filme, tirei logo de cara minha conclusão errada e precipitada: "Um filminho de ficção onde uns bichos azuis fazem umas loucuras. Que podre." Aí começaram a surgir ótimos comentários sobre o filme e tals, até que hoje meu pai resolveu ir assistir. Fomos até a cidade mais próxima (porque no fim de mundo em que eu moro não existe cinema, mas para a nossa sorte já existe o fogo e a roda :D), compramos nossos ingressos e como faltavam uns 30 ou 40 minutos, ficamos numa livraria que é bem do lado. Acontece que, como estávamos mais que distraídos não vimos a ENORME fila se formando. Quando resolvemos sair, a fila estava quase na porta da livraria, ou seja: quilométrica! Mas no final deu tudo certo, pegamos nossos óculos (sim, somos fodas e assistimos em 3D), escolhemos nossas poltronas e esperamos. Como eu nunca tinha assistido um filme em 3D no cinema antes -rs, achei muito legal o 'efeito'!

Sinopse
*cuidado, contém SPOILER*: No ano de 2154 D.C. uma corporativa humana explora minérios em Pandora, que é habitado por uma e
spécie indígena de humanóides, os Na'vi (ou os 'bichos' azuis, se você preferir, rs.) Eles medem quase 3 metros de altura, possuem calda e ossos naturalmente reforçados com fibra de carbono, e vivem numa harmonia com a natureza que realmente me encantou. Lá em Pandora, tudo 'brilha' (tipo neon, kk). Os pesquisadores coordenados pela Dr. Grace criaram o Programa Avatar, híbridos humano-Na'vi geneticamente modificado. Um humano que compartilhe material genético com um Avatar é mentalmente ligado e pode se conectar através de conexões neurais que permitem o controle do corpo do Avatar. Jake Sully é um ex-fuzileiro paraplégico que vai para Pandora para conseguir dinheiro para sua cirurgia (no Avatar dele, ele possui os comandos das pernas e pode andar), e chegando lá é atacado por Neytiri (a princesa do clã Na'vi) ... é muita coisa se eu for tão detalhadamente assim ... Jake é 'convidado' pelos Na'vi a viver como eles e aprender seus costumes (eu ri quando ele teve que usar uma tanguinha, kkk) e se apaixona tanto pelo mundo Avatar quanto por Neyriti. Aí, os 'cientistas-humanos-do mal' resolvem atacar Pandora para conseguir o minério muito precioso que existe lá, mas Jake fica do lado dos Na'vi e luta a favor deles. É uma guerra muito triste, mas foi incrível a forma em que todos os clãs Na'vi se juntaram para proteger seu território sagrado e ganham dos humanos! Ah, e o Jake fica no seu corpo de Avatar. - Para mais detalhes, assista o filme! -

Bom, eu achei tudo fantástico... A produção foi ótima e eu me apaixonei pelos nativos Na'vi. *-* Agora você deve estar se perguntando: Mas por quê "eu vejo você" no título do post? Simplesmente porque essa foi a frase mais emocionante em todo o filme (que durou umas 3 horas). Quando eles diziam "eu vejo você" um pro outro, significava não só o contato visual, mas como se eles estivessem unidos pelas almas e se aceitassem.. Não sei explicar direito, mas é muito lindo! Conclusão: não julgue um livro pela capa, ou melhor: não julgue um filme pelo bicho azul do cartaz.

Assista o trailer aqui.

Já assistiu Avatar? O que achou? Comente!
give me some poison, baby!

2 comentários:

Marina e Bruna disse...

Eu já assisti avatar, e achei o máximo! Pena que não foi 3D, já que o cinema em Niterói - RJ que tinha 3D tava fechado, por causa de um incêndio. Mas enfim, pelo menos assisti né? E agora minha mãe tá querendo me levar pra ver 3D, eba! :) PS: Fer, eu também sou foda, já vi 4D muahahaha s

Marina e Bruna disse...

Eu já assisti avatar, e achei o máximo! Pena que não foi 3D, já que o cinema em Niterói - RJ que tinha 3D tava fechado, por causa de um incêndio. Mas enfim, pelo menos assisti né? E agora minha mãe tá querendo me levar pra ver 3D, eba! :) PS: Fer, eu também sou foda, já vi 4D muahahaha s
por: Bruna