segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Harry Potter: A Magia do Cinema

- por Fer

Permitam-me voltar no tempo um pouquinho. O Natal é conhecido como uma época mágica, não é mesmo? Mas mais mágico que o meu Natal, foi o presente que eu ganhei num amigo secreto (e olha que amigos secretos geralmente são furados, hein... levei sorte nesse).

Viciada que sou em Harry Potter, vocês já devem desconfiar do que se trata o tal presente. Sim! Eu ganhei o livro Harry Potter: A Magia do Cinema. E gente, que livro fantástico! Surtei.
 
Sobrecapa (azul) e capa (marrom).

O livro foi feito com o intuito de contar para nós, fãs da série, detalhes da produção, roteiro, cenas e efeitos especiais presentes nos filmes Harry Potter. E o que mais me deixou feliz ao ler esse livro foi o fato de descobrir que, ao contrário do que muitos pensam serem apenas efeitos especiais, muita coisa foi realmente construída! Foram feitos muitos protótipos de criaturas mágicas (a Fawkes, o Hipogrifo, etc) em tamanho real, assim como muitas maquetes.

Outra coisa super interessante são trechos de entrevistas com os atores contando algumas gafes que aconteceram durante as cenas, tipo quando a Helena Bonham Carter (Bellatrix  Lestrange) furou sem querer o tímpano do Matthew David Lewis (Neville Longbottom) numa parte dessa cena em Harry Potter e a Ordem da Fênix:

Detalhes sobre os bastidores, truques para que os gelos do baile de inverno não derretam, como foi criado o teto mágico do salão principal... Isso e muito mais tudo revelado. É muito legal saber como tudo foi feito, realmente interessante.

Além do design do livro ser incrível e super detalhado, cheio de fotos, imagens diversas e desenhos de projetos no decorrer das páginas, posso dizer que o must desse livro foram os "brindes" que você encontra em algumas páginas. Armazenados em pacotinhos de papel ou colados de forma que você possa destacá-los sem danificar as páginas, entre os brindes se encontram:

• 1 Mapa do Maroto

• 1 carteira de trabalho do Ministério da Magia

• 1 catálogo das Gemialidades Weasley

• O 'livro' Estudo Avançado no Preparo de Poções, contendo adesivos de frascos e etiquetas de poções

• 1 catálogo da Borgin & Burkes com umas coisas macabras

• O cronograma do Baile de Inverno

• 4 decretos feitos pela Umbrigde

• A tão esperada carta de admissão em Hogwarts, porém, endereçada ao Harry (poderiam ter deixado um espaço em branco para você preencher com o seu nome, né?)
 
E mais o cronograma da Copa Mundial de Quadribol e 2 embalagens de doces da Dedos de Mel para você montar.

Quanto ao preço, paguei $74,00 no meu, mas acredito que você possa encontrar um pouco mais barato (dependendo do lugar em que você procurar). Mas de qualquer forma, é o tipo de livro que vale o preço que você paga. Adorei, já virou o meu xodó (e não empresto porque eu tenho ciúmes dos meus livros). Recomendo para todos que gostam de Harry Potter.

give me some poison, baby!

8 comentários:

Unknown disse...

o maaaaaaaapa *-*

Kariane . disse...

Nossa, esse livro é P-E-R-F-E-I-T-O ganhei ele de natal da minha mãe, nossa ameeeei mesmo, tem cada coisa. Ainda nao pude ler, mas assim que der quero ler tudinho ;)

Unknown disse...

O mapa do maroto é como se fosse um sonho de consumo de todo fã de Harry Potter, né Heloísa? KKKKK Esse do livro é meio confuso, mas já está ótimo. Que bom que você também ganhou, Kariane! E quanto à leitura, é daquelas que você começa e depois nem vê mais o tempo passar...

@fernandadp_

Felipe Cunha disse...

FaLaram pra mim quem vem uma varinha é verdade????????????????????????????????????????

Guilherme Henrique J. disse...

Não é verdade que vem a varinha , pelo que eu sei .

Guilherme Henrique J. disse...

Acho que não vem varinha.

Guilherme Henrique J. disse...

Eu pedi pro meu pai e ele comprou o livro pop-up do harry potter. É tão legal quanto(ou não)!

Fernanda disse...

Não vem varinha não, gente! Infelizmente...