quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Threewords.me

- por Fer

Como o Formspring.me já ficou super ultrapassado (se você ainda usa e tem um, faça o favor de desativar a conta) e ninguém mais aguenta ver as pessoas gastando o seu tempo respondendo à perguntas idiotas sobre a sua vida pessoal, inventaram o Threewords.me, que pretende enterrar de vez o Formspring.


O site Threewords.me é a próxima febre da internet com sua cara simples e fácil, mexe diretamente com o ego do ser humano, o que cai muito bem no gosto popular. O serviço oferece uma página com três espaços onde qualquer pessoa pode escrever três palavras que melhor o descrevem. Simples assim. Após o cadastro, você ganha uma página particular que receberá descrição de todas as pessoas que te quizerem te descrever. A sua página no threewords pode ser integrada diretamente com o Facebook, mas você pode divulgar o link da sua página em qualquer rede social como orkut ou twitter.

Junto das palavras, dá para deixar uma anotação. O serviço é simples, de tudo, e muito divertido. Mas agora, nessa “fase de descoberta”, é um prato cheio para ver a percepção que as pessoas têm de você e fazer aquele elogio (ou crítica) a quem conhecemos.

Segundo o seu criador, Mark Bao, essa seria uma ferramenta de diversão. No início, pode até ser, mas não dou duas semanas para todas as pessoas da sua cidade criarem um, colocarem o link do seu perfil no subnick do msn, e então começar a mesma baixaria que rolou no Formspring. Todo mundo se xingando e lavando roupa suja! Já estou até vendo.

Enfim... Seria bom se, pelo menos uma vez na vida, as pessoas não banalizassem tudo o que veem pela frente e fizessem o uso correto das ferramentas que as pessoas mais inteligentes tiveram o trabalho de criar para proporcionar momentos de descontração e diversão. Portanto, façam um bom uso desse site. 

Se você não tiver mais nada pra fazer, chega aqui: http://www.threewords.me/fernandadp

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: