sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Boho Chic

- por Nanda

O estilo boho-chic tem me chamado a atenção ultimamente. Demi Lovato com suas roupas mais ''soltinhas e confortáveis'', Hilary Duff (e a própria Demi) tem usado presilhas de penas no cabelo, aquelas tranças randômicas no meio das madeixas da Miley Cyrus, o estilo meio ''hippie'' da Vanessa Hudgens e a ótima intuição da Miley ao misturar peças country com estampas hippie e peças acabadinhas. Interessada em todas essas famosas e o que é realmente o estilo ''boho-chic'' encontrei milhares de blogs sobre moda falando do assunto. Não só isso, como também vários apostam que esse modo de se vestir, possa ser a nova cara da primavera/verão que vem chegando aí. Se interessou? Olha aí!


O termo Boho vem da junção das palavras ''boêmio'' e ''hippie''. Ou seja, se trata de um estilo despojado, leve e divertido. Dizem que o look surgiu na Inglaterra entre 2003 e 2004, quando algumas belas famosas começaram a experimentar peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose pegaram e passaram a ser copiados pelas “mortais” mundo afora. A atriz Sienna Miller é tida como uma das principais divulgadoras do estilo Boho. Ela começou a usá-lo ainda em 2004, quando era visto como algo bem diferente.



Mas não vá confundindo o Boho Chic, com o estilo hipongo. O visual pede uma modernizada, com comprimentos mais curtos e um toque country. As principais cores do estilo Boho são: chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.




Além das celebridades teen-Disney que eu já citei, outras também adoram esse estilo, entre elas estão Kate Moss, Siena Miller, Nicole Richie (ela inclusive tem a marca House of Harlow totalmente inspirada no  Boho Chic) e as irmãs Olsen. 

 



E aí, gostaram do estilo Boho Chic? Você acharia legal ou estranho ver uma pessoa com penas na cabeça e roupas quase-hippie-quase-country na rua?

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: