segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Curvex: sem medo de usar!

- por Fer

Há quem diga que não funciona ou que não faz a mínima diferença. Há também quem não viva sem ele. Seja lá o que foi que você pensou, esqueça. O papo aqui hoje é sobre um assunto que divide as rodinhas de maquiagens do banheiro feminino: o curvex. E só para constar, faço parte do segundo grupo.
Basicamente, o curvex é um aparelho que, quando aplicado aos cílios, deixa-os curvados iguais aos de boneca. Para conseguir um efeito de olhos marcantes, a dupla rímel e curvex é infalível. Enquanto o primeiro alonga e aumenta o volume dos cílios, o segundo tem o poder de deixá-los bem curvados.
O curvex deve ser usado antes da aplicação do rímel e bem perto da raiz dos cílios, por pelo menos dez segundos. O aparelho não quebra os cílios, mas é preciso ficar atenta quanto à manutenção da borracha que protege os cílios na hora de curvá-los e conferir se ela está bem encaixada no aparelho antes de iniciar o procedimento.
Essa mesma borracha deve ser trocada a cada seis meses ou quando começar a esfarelar, evitando bactérias que podem causar complicações na pele e nos olhos. Além disso, a borracha desgastada juntamente com os resíduos de rímel podem prender e quebrar os cílios. Ou seja: o que pode fazer com que os cílios quebrem eventualmente não é o aparelho em si, mas sim a sua má manutenção.

Existem vários modelos de curvex. Os mais comuns e mais baratos são o curvex de metal (o que eu uso e super recomendo) e o curvex de plástico (o rosinha da imagem - p.s.: não recomendo nem um pouco), mas se você preferir investir um pouco mais, existe o curvex térmico. Ele possui um sistema que esquenta levemente o aparelho como se fosse uma chapinha, facilitando bastante a modelagem dos cílios. Nunca achei desse térmico para comprar, mas deve dar um efeito legal.

Muitas mulheres acham que usar curvex nos cílios deve doer... Grande engano! Desde que usado com atenção e firmeza nas mãos, nada disso irá acontecer. Por mais que muita gente diga que não faz diferença, digo que faz e não mudo a minha opinião de forma alguma. No começo você pode até não perceber muita diferença, mas com o tempo, você se acostuma ao aparelho. E então, se algum dia você passar o rímel sem usar o curvex antes - como num dia em que você esteja atrasada para algum compromisso e saia de casa correndo - verá o quanto os seus cílios são retos e sem graça! Dá uma grande diferença, e a partir desse dia você pensará: "Meu Deus, como vivi sem curvex durante todo esse tempo?"

Pra vocês terem mais ou menos uma noção, veja a foto da Sabrina
Mas é claro que, com o rímel junto, o efeito potencializa. Dá uma conferida nesse vídeo da TvCapricho que ensina como aplicar o curvex:

p.s.: confesso que fiquei com um pouco de medo de esquentar com o secador.

Eu uso um de metal, da Avon, mas você pode encontrar de outras marcas também. Os preços giram em torno de 13, 15 ou 17 reais. De qualquer forma, compre que vale o investimento!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: