sábado, 6 de agosto de 2011

Slipstream: livre-se dos tweets indesejados!

- por Fer

Desde que foi criado, o Twitter logo atraiu milhares de pessoas no mundo inteiro. Porém, acho que a maior presença do público brasileiro se deu no final de 2010 e início de 2011. Os brasileiros twitteiros são tantos que agora o Twitter terá uma versão disponibilizada em português. Vejam só quanto poder!

De qualquer forma, o tempo de uso diário do Twitter também é muito grande. Perceba como existem pessoas que adoram contar cada passo que dão em um tweet. Chega até a ficar um pouco chato. Afinal, convenhamos que nem sempre é legal ter que ficar aguentando certas coisas na nossa timeline, não é mesmo? "Mas e aí, Fer? Tem que dar unfollow em todo mundo?" Não mais! Apresento-lhes agora o Slipstream, a ferramenta que irá fazer do seu Twitter um lugar melhor.

Como o próprio site diz, o Slipstream é a melhor maneira de lidar com aquele exagero de tweets. Usando esse aplicativo, você pode esconder o que você não quer ver, para que você possa se ​​concentrar no que importa. E ele trabalha diretamente no Twitter.com!
Para usar é facil: você acessa o site, clica em Add to Twitter.com. Você será direcionado para a página do download, que começará logo que você clicar em Continue. Após o término do download, você instala. Ele vai te perguntar que tipo de acesso você dará ao Slipstream, mas fiquem tranquilos porque ele não terá acesso à sua senha do Twitter, trabalhando apenas com os tweets que você recebe na timeline, replies, pesquisas, etc. Em seguida, você faz seu login no Twitter e já pode usá-lo.
O Slipstream ficará no canto direito da página, logo abaixo de Following / Followers e antes dos Trending Topics. Para começar a "esconder" os tweets indesejados, basta clicar em Hide Tweets. Você pode optar por palavras aleatórias (coisas ou expressões que você não goste, tipo pôneis malditos ou foda-se) ou por tweets de determinados usuários, seguidos por você ou não. Ahhh! Você também poderá esconder apenas um determinado tweet, já que a opção Hide estará disponível ao lado de Favorite, Retweet e Reply.
Com isso a sua timeline ficará mais "limpa", e você não precisará mais ler tweets que não te interessam de pessoas que você ainda quer seguir. Quando você entrar no Twitter, verá que o Slipstream continua ali, porém, sem estar ativado. Então é só você clicar em Sign in with Twitter que a sua proteção contra bobagens fica ativada. 

Acho que é um aplicativo super fácil de ser usado, sem segredos! Além de ser muito, mas muuuuito útil mesmo! Está testado, aprovado e recomendado.


give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Perfeito! Chega de bobagens na minha timeline.