segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Liberdade Cor-de-Rosa

- por Nanda


Lembra no post dos "Cabelos Coloridos? Sim!" quando eu disse que eu estava doidinha pra pintar algumas mechas do meu cabelo de rosa? Bem, sexta-feira fui ao salão para fazê-las. E tenho que dizer: às vezes, quebrar as regras é sim muito necessário. Quebrar as regras, pra mim, foi no sentido de ter ''desobedecido'' meu pai. Apesar de minha mãe ter me dado total apoio, ter me levado em outra cidade pra comprar a tinta, me ajudado a esconder do meu pai por um dia, a permissão não foi completamente concedida à minha pessoa. Mas quando eu saí do salão, sentia-me um passarinho voando. Fora os olhares das pessoas que passavam por mim (eu estava a pé) enquanto eu andava como uma criança balançando o cabelo.

Depois da minha caminhada fashion pelas ruas do meu bairro, quando cheguei em casa foi só felicidade: ficava toda hora olhando no espelho, ou pegando as mechas pra olhar aquela cor vibrante. Isso até a hora que meu pai acordou da sua sonequinha vespertina. Rapidinho fiz um coque de dona de casa pra poder esconder as madeixas cor-de-rosa. E olha, ainda bem que meu pai é meio ceguinho. Principalmente pra diferenciar cores (já entenderá por quê). 

Aí chegou o sábado. Eu estava fazendo de tudo pra quê meu pai não visse meu cabelo. Tinha medo de ele brigar feio comigo, mais por ter feito escondido do que por ter feito, e não deixasse eu sair à noite. Minha sorte é que ele não foi almoçar comigo. E à tarde tinha futebol. Ou seja, ele só voltaria praticamente na hora de eu sair. Até então estava tudo na mais perfeita sincronia. Fui pra festinha e tal e foi no domingo que a descoberta foi feita.

Enquanto a gente almoçava, dois dias depois de já estar com o cabelo rosa, meu pai começou a olhar pro meu cabelo com uma cara de desentendimento e aí sim que ele percebeu. E perguntou ''e esse cabelo vermelho?''. Minha mãe, irmã e eu já estávamos rindo demais. Às vezes meu pai consegue ser muito, muito mesmo, distraído. Enfim, ele ficou me enchendo durante o domingo inteiro por causa do cabelo, ficava me chamando de cabelo vermelho. Até que eu chamei a atenção que era rosa, aí ele passou a chamar de "pink hair".

Apelidos toscos à parte, a sensação de ter o cabelo rosa é muito libertadora. Não sei se é só pra mim ou se é pra todas as pessoas que já pintaram o cabelo de outra cor ''viva'' assim. Minha auto-estima ficou lá em cima e eu sou mais fã do meu cabelo do que eu já era. Então a dica é: quer se sentir livre? Pinte o cabelo de rosa!


give me some poison, baby!

2 comentários:

Kariane . disse...

To planejando pintar o meu de azul, meu pai também não apóia, mas nem ligo! No fim sei que ele nem vai me enxer não. Adoreeeei teu cabelo também, ficou maravilhoso!

Beeijos.

Fernanda disse...

Acho azul liiindo também! Acho que vai ficar legal no seu cabelo... Faz e só depois conta pro seu pai, como eu fiz kkk se ele achar muito ruim, fala que sai depois de umas semanas, que não fica muito.. aí ele vai ficar esperando e você feliz com as mechas hahahaha obriigadaa, também amei ele *-*
beeijo