terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sua pele e você

- por Nanda


Tenho certeza que tem muita gente por aí (como eu) que vive procurando recursos e mais recursos pra tentar melhorar a situação da pele. Acne, cravos, oleosidade, pele muito seca, alergias em geral... Nossa sorte é que tem bastante gente que já passou por isso e que, depois que cresceram, resolveram ajudar as outras gerações para que elas não tenham tanto problema. E, para a sorte de vocês, gerações mais novas que a minha, que se eu passar no vestiba, estarei fazendo o mesmo por vocês, tá? Enfim, já experimentei ou conheço alguns produtos e vim compartilhar.

Protex / Lifebuouy - sabonetes anti-bacterianos são ótimos para fazer ''aquela'' limpeza diária na pele. Meninas que usam maquiagem, meninos que praticam esportes demais e ficam suados no rosto: esse é seu amigo do peito! As embalagens rendem bastante e não custa tão caro como outros produtos do tipo. Existe versões do sabonete em barra e líquido. Particularmente, prefiro o líquido. Sinto que a barra do sabonete vai ficando ali, exposta, juntando bactérias e sabe-se lá mais o que...

Clearasil - esse foi um sabonete líquido que meu pai trouxe pra mim dos EUA. Não é bem um sabonete, é meio que uma coisa branca pastosa. Tem um leve cheirinho de enxofre e, depois de lavar o rosto com aquilo, me dava uma sensação de os defeitos tinham sido substituídos, saído completamente da minha pessoa. Nunca vi pra comprar no Brasil (se bem que eu moro numa cidade linda e maravilhosa que não tem nada, mas enfim), mas se você tem algum amigo ou parente (sortudo) que mora lá, pede pra ele te mandar pelo correio, não fica tão caro, além de o produto durar muito tempo.

Asepxia - venho usando esse produto (o exfoliante) há um tempo e já me ajudou muito! Ele serve também pra pessoas que tem acne nas costas, no pescoço e afins. Comprei o sabonete Herbal há alguns dias e ainda não vi muita diferença, mas esses produtos sempre levam um tempo pra ''funcionar''. Além de sabonetes líquidos, também existe na forma em barra e lenços de limpeza.

Neutrogena - essa marca tem uma linha enorme de produtos. Aqui no Brasil, o que eu mais quero, não chega. O sabonete de limpeza que tem cheiro de ''pink grapefruit'' me fascina sempre que eu sinto o cheirinho na revista Seventeen. Mas enquanto essas tecnologias não chegam, o gel de limpeza profunda, o demaquilante (remove até maquiagem à prova d'água) e o creme hidratante para diminuir a vermelhidão das espinhas foram provados e estão aprovados!

Clinique - fui procurar um produto dessa marca para comprar e me assustei com o preço. E, pelo preço, acho que seja bom e que funcione. Existem zilhões de tipos conforme seu tipo de pele, seu problema, versão líquida, em creme, em espuma, em pedra...

Bioré - sempre adoro as propagandas desse produto na revista Seventeen. Já assistiu Diário da Princesa? Sabe aquela parte em que a Anne Hathaway está com aquele adesivo branco no nariz? Provavelmente era dessa marca! Tem pra vender no Brasil, mas não confiei muito nos sites que eu encontrei. Além desse adesivo (que é útil, apesar de não parecer), tem sabonetes de limpeza e aqueles produtos em ''3 passos''.

Clean & Clear - a linha com 3 passos dessa marca me ajudou bastante quando eu era mais nova. Mas acho que minha pele começou a ficar ''acostumada'' com os produtos que agora não faz muita diferença. Os produtos são ótimos e dão mesmo aquela sensação de limpeza. O Gel Secativo (aquele negócio que você põe direto na espinha e que arde horrores) é muito bom e em uns 2 ou 3 dias sua pele já está livre dessas praguinhas. No site tem várias perguntas respondidas por dermatologistas e ainda te ajuda a definir qual produto é o certo pra você.

L'Oreal Pure Zone - essa linha é dividida pra quem tem cravos e outra linha pra quem tem acne. Apesar dessa separação, a linha para acne serve para cravos e vice-versa. Só usei por uma semana o líquido de limpeza e adorei! Não dá aquela sensação de ardência, não deixa a pele vermelha e tem um cheirinho bom. Tem em quase todas as farmácias (menos na que eu fui...).

Tem muitos produtos dessa lista que podem ser comprados em farmácias e lojas de cosméticos. Mas, se você for como eu e tiver dificuldades em encontrar o produto na sua cidade, no site da Sacks tem uma lista infinita de produtos para nosso probleminha. Cadastrando no site você recebe e-mails de promoções e de coisas tipo ''frete grátis'', que tira um enorme peso das suas costas na hora de pagar.

Se seu problema for muito grave, consulte com um dermatologista que ele pode receitar remédios que controlam esse problema pra você. Mas lembre-se sempre que, remédios para controle de acne tem inúmeras contraindicações e problemas secundários que podem aparecer.

No próximo vou postar os produtos que as pessoas famosas usaram e ainda usam pra controlar esse tipo de problema. Viu? Não são só meros mortais que sofrem com isso!

p.s. Nunca tente lavar seu rosto como em propagandas! Você só vai acabar se molhando todo!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: