terça-feira, 2 de agosto de 2011

Harry Potter Page to Screen

- por Fer

Lembram que no final do ano passado foi lançado um livro (vide post Harry Potter - A Magia do Cinema) que contava detalhes sobre a produção, roteiro e outros detalhes sobre os filmes Harry Potter? Então. No começo desse ano, surgiram boatos de que o livro teria uma continuação... E tem! Harry Potter Page to Screen - The Complete Filmmaking Journey (Harry Potter das Páginas para as Telas - A Jornada Completa na Criação dos Filmes), da editora Harper Collins, será lançado ainda esse ano. 
Harry Potter Page to Screen terá 540 páginas com novas entrevistas, fotos inéditas e tudo sobre a criação dos filmes baseados nos livros de J.K. Rowling. Esse é o primeiro livro a detalhar e comemorar todos os oito filmes de Harry Potter, inclusive Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, que estreou em julho de 2011.

O livro também narra a fantástica jornada criativa de como os livros viraram filmes e de como a equipe criativa e o elenco de Harry Potter deram vida aos amados personagens de J.K. Rowling. Contém anedotas dos bastidores e entrevistas da equipe criativa de Harry Potter, incluindo o produtor dos oito filmes, David Heyman, o diretor de arte Stuart Craig e o diretor David Yates.


Possui ainda centenas de fotografias e imagens conceituais nunca antes vistas dos estúdios de Harry Potter, incluindo tudo sobre os elaborados cenários e figurinos luxuosos até os efeitos especiais e técnicas de filmagem. Com entrevistas completamente novas com todos os membros do elenco, incluindo Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e Michael Gambon, este livro é uma espécie de sumário para os fãs de Harry Potter, jovens e velhos.

A data prevista de lançamento é para 25 de outubro desse ano, e deve chegar ao Brasil até novembro. Ao que tudo indica a Panini Books também lançará a versão brasileira do livro, assim como fez com A Magia do Cinema. Especula-se que o livro custe algo em torno de R$ 70,00 , assim como o anterior.

Se vai ter "brindes" como no anterior? Ainda não sei, mas tomara que sim! Logo que novas informações forem divulgadas eu aviso vocês.


p.s.: Gostaram do novo layout do blog?

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: