quinta-feira, 18 de agosto de 2011

De blogueiras à calouras

- por Fer e Nanda
Sabe a felicidade depois do seu primeiro beijo? Aquela luz que acende no coração quando alguém que você gosta muito te pede em namoro? A sensação de loucura depois de fumar um baseadinho (pra quem já experimentou - que não é nosso caso)? O que estamos sentindo há uma hora nem se compara com nada disso! 

Passar no vestibular é muito mais que um beijo, mais que uma barra de chocolate inteira, mais do que aquele dia lindo que nós queríamos que tivesse hoje... E sabe por quê? Porque quando você ouve seu nome sendo falado pela voz de uma locutora de rádio, todo o seu esforço, todo o tempo que você passou estudando, todas as festas que você deixou de ir pra descansar um pouquinho valeram toda a pena. Passar no vestibular foi uma conquista sua. Só sua. Ninguém estudou por você, ninguém fez os exercícios por você, ninguém prestou atenção na aula por você. A prova foi feita apenas pela sua pessoa e mais ninguém. E, quando toda essa conquista vem do seu esforço e suor, não tem alegria que supere esse sentimento de satisfação consigo mesmo.

Todo aquele nervosismo, a tua mão suando, o teu corpo tremendo... Tudo isso só por ouvir alguém falar o seu nome! E gente, nossos nomes nunca soaram tão bem quanto hoje! É um momento realmente mágico. E claro, cheio de lágrimas. Orgulho de nós mesmas, e orgulho pelos outros amigos que também passaram.

Ou seja: desistam da maconha, do álcool, dos beijos e dos namorados, porque bom mesmo é passar no vestibular. Para alcançar seus objetivos, você tem que abrir mão de algumas coisas, como já falamos. Mas nada do que você "perdeu" faz diferença quando você recebe a aprovação. Acredite.

Portanto, aqui está um post em edição extraordinária das suas blogueiras: a Fer, agora caloura em Jornalismo; e a Nanda, caloura em Farmácia. Parabéns a todos os outros que também passaram, e um muito obrigada aos que nos apoiaram!

p.s.: Em breve a foto do nosso trote!

give me some poison, baby!

2 comentários:

Rafael disse...

MEU DEUS! PARABÉNS!
que bom saber que vocês passaram! hahaha. Espero poder dizer o mesmo em Janeiro... quando sai o resultado da UEL.

Animix disse...

Poxa...
Parabéns ai para as duas.
Tudo de bom ^~
Só não parem o blog por falta de tempo ein =*