sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em cartaz: Quero Matar meu Chefe

- por Fer

Finalmente um bom filme para indicar pra vocês! Trata-se de uma comédia de Seth Gordon que vai fazer muita gente se identificar logo de cara com o nome do filme: Quero Matar meu Chefe.
Jason Bateman, Jason Sudiekis e Charlie Day interpretam três amigos que dividem o mesmo problema, não suportam seus chefes vividos por Kevin Spacey, Colin Farrell e Jennifer Aniston respectivamente. Bateman é Nick que sonha com uma promoção no trabalho que nunca vem e ainda é provocado o tempo todo por seu superior. Sudiekis vê seu trabalho virar um inferno com a morte do antigo chefe, já que seu filho é um viciado em drogas completamente sem noção. E Day é um auxiliar de dentista assediado ofencivamente por sua chefa ninfomaníaca, que ameaça inclusive o seu noivado. 
Para Nick, Kurt e Dale, a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco mais tolerável seria transformar seus chefes intoleráveis em fumaça. Pedir demissão não é uma opção, e assim, com a ajuda de alguns drinques além da conta e do conselho duvidoso de um um ex-presidiário trapaceiro, os três amigos elaboram um plano confuso, e aparentemente infalível, para livrarem-se de seus respectivos chefes... permanentemente. Só há um problema: até mesmo o melhor dos planos depende da inteligência de quem o executa para ser infalível. 
O talento do elenco contribui de forma decisiva para o potencial cômico do filme. Todos estão à vontade em seus papéis. Jeniffer Aniston como a enfermeira tarada, e Colin Farrell na pele de um chefe irresponsável, concebem tipos diferentes do que interpretam habitualmente, o que surpreende. O ‘trio assassino’ também merece destaque, com a química e a precisão no timing cômico.
O roteiro consegue ser inteligente, conduzindo piadas e situações nonsenses de forma bem humorada, ainda que com uma boa dose de humor negro. Não há aqui o apelo sexual exagerado tão comum nesse tipo de comédia masculina. Na verdade, as situações são muito mais sugeridas do que explícitas.


Quero Matar meu Chefe abusa do politicamente incorreto para nos fazer rir sem culpa. Há uma suspensão da realidade diante de um mundo tão caricato. Isso é bom. O filme em si, não passa de uma grande bobagem (mas vai dizer que não são as grandes bobagens que nos fazem rir no cinema?), da mesma forma como seus personagens. Cumpre sua pretensão de ser uma divertida comédia masculina no final das contas. Bora assistir?

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Eu preciso assistir esse filme!!!
Já tinha ouvido falar dele e, poxa... faz tempo que eu não assisto uma comédia boa de verdade. E essa tem tudo pra ser!

Realmente, são os filmes bobos que nos fazem rir. Ninguém assiste uma comédia esperando um enredo impecável, atuações dignas de Oscar ou diálogos filosóficos. Agente assiste porque quer rir!

p.s.: Jennifer Aniston, como sempre, linda.