domingo, 21 de agosto de 2011

Tem uma moedinha pra ajudar as calouras, moço?

- por Fer

Passar no vestibular é realmente uma beleza. Depois de tanto apoio dos teu amigos, é claro que eles não perderiam a chance de te sacanear um pouco. E é aí que entra o tão famoso trote, momento em que você leva muita ovada na cabeça e depois age como um digno mendigo que pede esmola no sinaleiro.

Se fossem apenas ovos, tudo bem. Afinal, ovo hidrata o cabelo! Mas no nosso grupo de trote, rolou muito mais que isso... Além dos ovos, jogaram farinha, leite, cerveja, groselha, vinho e fubá. Nossos cabelos ficaram duros, grudados na roupa, uma nojeira! Acho que a parte mais difícil de tudo isso foi o banho. A média de shampoo e de tempo gasto na hora do banho foram de, respectivamente, um litro e duas horas. E isso sem falar no batom vermelho pelo rosto e, no meu caso, pelas pernas também!

Agora falando da parte financeira disso tudo: como existe gente pão dura nesse mundo! Nós estávamos na maior humildade pedindo dinheiro para os carros que paravam no sinal, e foi aí que percebemos as divergências desse país. Quando íamos nos carros chiques e super caros, o motorista nunca dava dinheiro. Alguns nem se davam ao trabalho de abaixar o vidro do carro para nos ouvir. Tomara que os filhos deles nunca passem no vestibular também (e olha que praga de caloura pega)! Já quando íamos falar com as pessoas de carros mais "populares" ou com os donos de carros que estavam literalmente caindo aos pedaços, eles não se negavam em dar uma moedinha que fosse. Colaboravam legal.

Foi graças a essas pessoas legais que conseguimos arrecadar um bom dinheiro para bancar a nossa festa de comemoração. E gente, que dinheiro! Estou até pensando prestar vestibular como hobby só para conseguir faturar no trote (super dica!). 

Resumindo: no começo você foge dos ovos como o diabo foge da cruz, mas depois acaba achando tudo muito divertido. Acaba sendo um momento de confraternização em que os seus melhores amigos estão lá pagando mico com você. Vale a experiência!

p.s.: Já temos as fotos do trote. Em breve fazemos um update e ilustramos o post com elas.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: