quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Inspire-se: make-up!

- por Fer

Sabe quando você tem aquela festa legal para ir, ou então comprou uma roupa nova ma-ra-vi-lho-sa, e precisa encontrar uma maquiagem tão boa quanto para acompanhá-las? E quando você também já está cansada do velho olho preto esfumado, ou da sombra degradê marrom, mas não está conseguindo bolar algo bacana? Essas situações são mais frequentes do que você imagina. Pensando nisso, queria compartilhar algumas imagens de make-up, para que você se inspire na sua próxima produção.

Se você faz o estilo mais basiquinho, um iluminador + denineador preto + rímel é uma ótima opção! E vai bem com todos os tipos de looks que você imaginar.

Se você está procurando por algo mais vintage, com influências pin-up, o delineador bem puxado é ótimo. Para não borrar, cole um pedaço de fita crepe na parte da pálpebra que deve permanecer "ao natural" e preencha a faixa entre a fita e os cílios com o delineador. Isso também ajuda para que o traço fique reto.

Se você está com um look mais neutro (nude ou preto total), fica super bacana colocar muitas cores nos olhos, numa espécie de degradê. Porém, se a sua roupa já é bem colorida, é melhor não fazer esse tipo de maquiagem... Fica demais.

Me apaixonei por essa imagem desde quando a vi pela primeira vez. A proposta da sombra preta no côncavo com glitter na pálpebra móvel (e mais os cílios postiços) é incrível. Mas como é algo bem chamativo, reserve-a para ocasiões especiais. Glam total!

O batom vermelho junto com o delineador bem puxado (desde a parte interna do olho) e com o esfumado em tom de cinza prateado lembra um pouco o filme Black Swan, não acham?

Delineador/lápis colorido podem ser usados sozinhos.

Olho preto super marcado, o branco é para iluminar. Adorei.

Uma versão mais leve:

Tem alguém aí em ritmo de copa? Olha só que lindo o dourado com verde e amarelo:

Se você estiver num momento meio tigresa...

Essas são apenas algumas imagens, mas você também pode pesquisar por vídeos no YouTube (chamados tutoriais) que ensinam o make-up passo-a-passo.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: