quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Clutch: um charme à parte

- por Fer
Talvez você ainda não tenha ouvido esse termo, "clutch", mas com certeza já viu uma por aí. A clutch é um tipo de bolsa, super prática, que vem fazendo a cabeça de muitas mulheres que gostam de carregar apenas o necessário. Aliás, essa é a principal característica das clutches: praticidade. 
Contrapondo-se às maxibags que fizeram tanto sucesso por carregarem tudo e mais um pouco, a proposta da clutch é mais simples: um batom, o celular, a agenda, a chave de casa de pronto. Apenas o que for essencial e estritamente necessário.
O seu tamanho pode variar um pouco, mas geralmente tem as dimensões de um revista. Entretanto, elas são super fininhas, o que delimita bem o espaço dentro delas.
Na sua forma mais básica, ela é algo como um retângulo costurado nas suas extremidades e com um zíper em um dos lados mais compridos.
Outra forma bem comum é a que imita um envelope:
Algumas vêm com alças, que são pequenas. Portanto, elas ainda devem ser seguradas pela mão. 
Como o título do post já disse, as clutches são um verdadeiro charme. Como são super estilosas, dão um up! em qualquer look. Me arrisco até a dizer que elas são as It bags do momento. Compra que é tendência, e veio pra ficar!
give me some poison, baby!

Nenhum comentário: