domingo, 30 de outubro de 2011

Lição sobre o amor

- por Nanda

Depois de ter seu coração quebrado algumas vezes, você acaba se fechando para o mundo. Desejando não sentir mais nada por ninguém, porque, no final das contas, você que vai acabar se machucando mesmo. Deseja não se apegar a ninguém, não se apaixonar, virar uma pessoa fria.

Mas aí, quando o amor está batendo na sua porta, arranhando-a como um cachorrinho procurando abrigo da chuva, o que acontece? Você o desperdiça. Por simples birra. Porque, afinal, era isso que você queria. Não sentir absolutamente nada. Será que isso é uma coisa boa?

Acho que desacreditar no amor nunca é uma coisa boa. Mas às vezes é, sim, necessário. Algumas pessoas não fazem por merecer que você as ame. E isso é uma coisa que aprende-se com o tempo: em quem depositar seu amor e confiança. Depois de quebrar a cara algumas vezes, você começa a distinguir as pessoas que realmente vão merecer e corresponder.

Por isso, enquanto você não souber distinguir essas pessoas, o melhor que tem a fazer é amar à todas. Não desperdice a chance de falar que ama alguém, não deixe passar o momento. Aproveite enquanto não se decepciona com a maior intensidade possível e, quando o pior acontecer, tome como uma lição, não como um arrependimento. Nunca mude sua percepção desse sentimento, esse é o maior arrependimento que você terá na vida.

give me some poison, baby!