sábado, 1 de outubro de 2011

Poison Ivy indica: A Garota da Capa Vermelha

- por Fer

Se alguma pessoa não conhece a história da Chapeuzinho Vermelho e do Lobo Mau, certamente não teve infância. Mas partindo do princípio de que vocês tiveram uma infância linda, maravilhosa e cheia de historinhas infantis, quero indicar mais um filme. E apesar do tema remeter ao nosso tempo de picolé escorrendo pelo braço, esse filme não é um desenho animado. Aliás, está longe disso.

O filme A Garota da Capa Vermelha foi baseado no livro que leva o mesmo nome. A história se passa na idade média, num pequeno vilarejo. 
Em A Garota da Capa VermelhaAmanda Seyfried é Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Está apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao rico Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.


Ao longo de anos, as pessoas mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon, com a intenção de matar o monstro.
 
Ocorre que a chegada de Solomon provoca conseqüências inesperadas, pois ele alerta que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles. O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação singular com o monstro - que os une inexoravelmente, tornando-a ao mesmo tempo suspeita...e isca.

O coração da bela moça é disputado por nada mais nada menos que dois cavalheiros absurdamente lindos. Na foto acima temos Henry (Max Irons), um pretendente rico com o qual a mãe de Valerie faz um acordo de noivado para a filha. Já na foto abaixo, temos Peter (Shiloh Fernandez), um lenhador de família simples pelo qual Valerie é apaixonada desde criança. 


Decisão difícil, levando em conta a beleza dos dois... 
...Mas ainda prefiro o Peter.

A história em si é um Chapeuzinho Vermelho versão adulto. A produção é boa, e a Amanda Seyfried atua super bem e gostei bastante da trilha sonora. O filme já saiu dos cinemas há algum tempo, portanto está chegando nas locadoras agora. Vale a pena alugar para o próximo fim de semana!
give me some poison, baby!

3 comentários:

Rafael disse...

Já assisti e concordo quanto à qualidade do filme.
Nada de super produções dignas de um Oscar, mas a história é envolvente.
O final, nada previsível (1 ponto a mais pro filme), deixa agente meio decepcionado, meio com aquele gosto de "quero uma continuação"...
A diretora é a mesma de Crepúsculo, então aquela mistura de criaturas fictícias, cenário azulado e detalhes em vermelho lembra bastante a saga.

Enfim... é um romance bem legal. Também recomendo.

Fernanda disse...

Também percebi alguma semelhança com Crepúsculo na forma de execução das cenas, mas as histórias são bem diferentes. Que bom que você também gostou, Rafael! :D

Laís Santos Ribas disse...

É também prefiro o Peter!