sábado, 8 de outubro de 2011

Lights_Siberia


- por Nanda
Siberia é o segundo álbum de estúdio da cantora e musicista canadense Lights, que foi para as lojas dos Estados Unidos no dia 4 de outubro. O álbum foi precedido pelo single Toes. Alguns artistas fazem participações especiais como Holy Fuck e o rapper Shad. Lights indicou uma influência dubstep (um gênero de música eletrônica dançante originário do sul de Londres, Inglaterra) no álbum, dizendo "Eu não acho que a incorporei completamente, mas há muito dubstep nele". Lights embarcará na sua tour Siberia dia 18 de outubro para a divulgação do álbum.
Everybody Breaks a Glass foi liberada como single promocional no dia 19 de julho. A música conta com a participação de Holy Fuck e vocais de Shad. Lights criou um vídeo oficial com as letras e com seus próprios desenhos e postou no seu canal no YouTube.





O primeiro single oficial, Toes, foi liberado dia 16 de agosto no iTunes.





A embalagem em vinil (contendo músicas bônus) e uma caixa versão deluxe do álbum foram feitas mediante um pedido prévio na loja virtual da Lights. Cada um é limitado à 200 cópias.





Você pode baixar o CD nesse link. Na hora de extrair as músicas do arquivo, será pedida uma senha. Digite "melhay". Esse link foi onde eu baixei e a qualidade está ótima!
Posso ser um pouco suspeita para fazer críticas de CDs  e ainda mais sendo da Lights. Fiquei contando os dias para a estreia de Siberia! Estou ouvindo o CD nesse exato momento e tenho que dizer: ainda não achei uma música ruim. Geralmente não gosto das músicas que são mais lentinhas, mas em Siberia, até as mais calmas têm uma batida legal. Adoro os singles Toes e Everybody Breaks a Glass mas também adorei a faixa que dá nome ao CD, Siberia.
Apesar da batida, a melhor coisa das músicas da Lights são as letras. Não parece ter muito significado enquanto você ouve às músicas, mas quando você lê a letra, vê que tudo faz sentido. Desde o primeiro ''bum'' da música até a batida final: tudo combina com a letra.
Acho que pra quem gosta de músicas que acalmam e animam ao mesmo tempo, vale muito a pena ouvir. Apaixonei-me pela Lights desde a primeira vez que ouvi February Air. Vale também ver o post contando a vida dela e dar uma olhada nos outros clipes e vídeos que ela posta no canal do YouTube. Se você planeja uma viagem em breve para os Estados Unidos, dá uma procurada no site dela. Vai que você consegue ver um show? Pra quem adora o Tumblr, dá uma olhadinha no Lights a lot. Eu adorei!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: