segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Como fazer uma boa festa de Halloween

- por Fer
Você pode estar pensando que eu estou muito adiantada ao falar nesse assunto em pleno meio de mês, mas se você pretende dar uma festa de Halloween (ou sabe que será convidado para uma), as preparações já devem começar.

Que organizar uma festa dá (muito) trabalho todos sabem. Porém, quando a festa é temática, a produção deve ser maior e melhor. Por isso, reuni nesse post algumas dicas sobre como organizar a sua festa, com muitas imagens que lhe servirão de inspiração. Confira!

Decoração
Festa de Halloween não é festa de Halloween se não tiver uma boa decoração. E sendo esse o tema, não há como evitar as super manjadas abóboras no chão. O que você pode fazer, para dar uma variada, é dar novas expressões às abóboras. Coisas penduradas no teto também fazem sucesso! Podem ser morcegos de papel, aranhas de plástico, alguns fantasminhas... Lembrando que a luminosidade da festa deve ser baixa. Deixe isso por conta de velas ou lâmpadas especiais.
Fantasias e looks
Voltamos também ao tradicional: bruxas, roupas que imitem esqueletos, personagens de filmes de terror e muitas, muitas máscaras. 

Máscaras faciais: Se você quiser fazer diferente, acho super bacana as "máscaras faciais". Você pinta o seu próprio rosto imitando uma caveira ou coisas do gênero. O efeito fica ótimo!
Maquiagem: Se você não curtiu muito pintar o rosto inteiro, pode fazer uma maquiagem de Halloween usando itens comuns, como sombras e etc. Mas lembre-se: deve ser alguma coisa mais inspirada, mais caracterizada.
Zumbizeira: Além das fantasias que eu já citei, quero dar uma ênfase especial em um tipo  que é muito fácil de fazer e que quase ninguém lembra: zumbis. Você se veste com uma roupa básica, dá uma rasgada nela, usa muita tinta vermelha para imitar o sangue e pronto! Mas tem que se sujar bastante, hein? Não quero ver zumbis fraquinhos por aí... Se você quiser, pode combinar com alguns amigos de todos irem de zumbis, para dar mais ênfase. Para ficar bem inspirado, assista a filmes ou séries de zumbis (Resident Evil, The Walking Dead...).
Para as unhas: Para entrar totalmente no clima, aposte em unhas decoradas.
Comidinhas
Tudo bem que nos últimos tempos o que as festas menos têm é comida, mas convenhamos que uma coisinha ou outra pra beliscar vai bem, não é mesmo? E como é Halloween, nada melhor do que colocar os ícones da festa do dia das bruxas em doces e etc. Vale bolinho em forma de abóbora, doces em forma de morcego, bruxas, caveirinhas de açúcar...

Espero que essas dicas sirvam para alguma possível festa que esteja sendo planejada! Só não se esqueça de me convidar, ok?

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: