domingo, 16 de outubro de 2011

Os melhores games para PC

- por Nanda


O comentário do Rafael no post sobre Os melhores games para smartphone me inspirou a fazer o post de hoje. Tem muito mais jogos pra PC do que para o smartphone, certo? Mas hoje, ao invés de pesquisar os melhores jogos, falarei sobre os que eu conheço e aprovo.


WOOBIES
Deixe seu computador ser invadido pela fofura! Esse é um jogo do tipo Bubble Shooter, mas ao invés das bolinhas coloridas sem graça dos jogos tradicionais, nesse são bichinhos peludinhos. A melhor parte é a musiquinha de fundo junto com as falas dos bichinhos. Experimenta jogar a bolinha bomba no máximo de bichinhos coloridos possível para você ouvir gritos fofos.


ZUMA
O princípio de Zuma é o mesmo do Woobies, juntar, no mínimo, 3 bolas da mesma cor. A única diferença é que as bolinhas se movem e se você não acabar com elas antes de chegarem ao buraco final, você morre. Você pode ganhar bônus atirando em pedras especiais e ainda conseguir acabar mais rápido pegando moedas que aparecem durante o jogo.

O objetivo desse jogo é conectar duas pecinhas iguais do tabuleiro, sem que nenhuma outra bloqueie o ''caminho'' da conexão. Existe um tempo para completar todas as ligações e limpar o tabuleiro inteiro. À medida que você passa de nível, coisas diferentes acontecem nos tabuleiros. Por exemplo, lá pelo nível 4 ou 5, enquanto você vai conectando, as pecinhas se movem para a direita/esquerda, para cima/para baixo, para dificultar o jogo.



Esses dois sites juntam todos esses joguinhos onde você pode colocar as roupas nas bonequinhas. É um tipo de Barbie virtual. Você pode escolher os tipos de roupas por estações de ano, fantasias, festas chiques e pode até vestir pessoas famosas, com roupas que elas costumam usar. Alguns jogos de fantasias são ótimos como inspiração se você precisa de alguma. Confesso que esses tipos de jogos ajudam muito a passar o tempo além de ser divertido. Nesses sites também tem jogos onde você pode maquiar a boneca.

Não se deixe enganar pelo graficozinho barato, provavelmente feito em um programa de edição muito parecido com o Paint. Além de você poder matar inimigos com flechadas (olha que jogo super defensor dos direitos humanos) você ainda pode praticar sua pontaria. Todo o jogo é com o mouse: você clica e continua apertando o botão esquerdo, ajustando os ângulos e solta o botão quando quiser soltar a flecha.


Escolha entre Bob Esponja, Patrick, Sandy e Lula Molusco para cavalgar no seu maravilhoso cavalo-marinho e salvar a princesa trancafiada na torre. Cada um tem um poder especial para acabar com os monstros, mas é preciso coletar águas vivas para usá-lo. Cuidado com as armadilhas e nas rodadas de torneio, acabe com os outros amigos para ganhar bônus. De até dois jogadores, os controles são no teclado.

O mais tradicional de todos os jogos, se você não conhece, jogue-se da ponte agora. O objetivo é deixar a tela limpa, encaixando as peças corretamente, sem buracos, para que as linhas sejam limpas. Quando mais linhas você limpar, mais pontos ganha.

Outro super clássico! Mas, se você já enjoou daquele basicão do Windows, não se desespere! A internet está cheia de diversos tipos diferentes de mesas, com personagens de desenhos e filmes.

Joguinhos suficientes pra você gastar boa parte do seu tempo fazendo algo mais útil do que lendo o que as pessoas escrevem no Twitter e no Facebook, né? Boa sorte!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: