quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os melhores games para smartphone

- por Nanda

Ter um smartphone já tem todo o seu encanto! Afinal, o que mais você queria na palma da sua mão? E sabe o que é melhor ainda (pelo menos para alguns nerds como eu) poder ter joguinhos em qualquer lugar! Porque, pelo menos eu, não saio sem meu celular nem pra ir ao banheiro! Não sabe quais joguinhos escolher? Aí vai uma listinha com os melhores!


1. ANGRY BIRDS
Nesse jogo, seu objetivo é usar os passarinhos para derrubar a fortalexa dos porcos ambiciosos que roubaram seus ovos. Com 270 níveis e alguns desafios complicados, você não vai conseguir parar de jogar até conseguir chegar ao final. E ainda tem a versão Rio, com os pássaros do filme. Está disponível gratuitamente para o iPhone e Android.


2. DOODLE JUMP
Leve seu ''Doodle'' até o topo usando todos os tipos de itens, como molas e jet packs. Cuidado com os caras maus que tentam levar você para baixo. O que é ótimo sobre esse jogo é que cada nível tem um tema diferente - como o espaço, fantasmas e feriados - criando novos desafios cada vez que você joga. Disponível para iPhone, Android, Blackberry e Nokia OVI.

3. FRUIT NINJA
Corte e fatie frutas enquanto elas voam. Quando mais você cortar, mais pontos você ganha, mas garanta que não fatiará coisas que não são frutas! Além disso, a cada nível, o jogo te mostra fatos legais sobre frutas. É educativo e divertido! Disponível para iPhone e Android.

4. BEJEWELED 2
Bejeweled está de volta e melhor ainda com essa sequência do jogo super popular. Tudo o que você precisa fazer é combinar três pedras preciosas para ganhar pontos. Parece fácil, né? Mas assim que o quebra-cabeças fica cada vez mais complicado e o relógio vai batendo, não fica tão fácil assim. Disponível para iPhone e Android.

5. SLICE IT!
Não deixe a aparência infantil desse jogo de enganar. Slice it! é um dos jogos para smartphone mais complicados. Em cada nível, você tem que cortar pedaços iguais de cada figura. Você começará com retângulos básicos e o trabalhará até chegar em algumas figuras cheias de lados malucas. Disponível para iPhone e Android.

6. BRICK BREAKER
É um jogo simples mas ainda viciadamente divertido! Como o título diz, seu trabalho é quebrar todos os tijolos para limpar cada estágio. Uma vez que você comece a limpar a parede, vai ficando cada vez mais difícil para você controlar a bola que quebra os tijolos. Ainda tem aqueles ''ajudantes'' como desacelerador de bola, multi-bolas e uma pá mais larga. Esse jogo tem várias versões disponíveis para iPhone e Android.

7. BUBBLE SHOOTER
Acho que esse é meu jogo favorito! E o mais tradicional da lista, mas isso não significa que seja o menos divertido. Faça as bolhas desaparecerem para pegar pontos, atirando uma num grupo de pelo menos três. Mas você não pode deixar que as bolhas cheguem à base da tela. Disponível para iPhone e Android.

8. THE IMPOSSIBLE QUIZ
Esqueça matemática a história! Esse quiz irá testar o que você nunca aprendeu no colégio. O objetivo do jogo é terminar de responder todas as perguntas do quiz. Enquanto as questões podem parecer fáceis, não responda-as muito rápido. Já mais nelas do que seus olhos imaginam. Disponível para iPhone.

9. TAP TAP REVENGE 4
Essa última versão da série Tap Tap Revenge tem tudo o que você ama dos jogos anteriores! Clique nas bolinhas no ritmo da música. Você ganhará pontos quanto mais rápido e mais corretamente você apertar os alvos. Essa versão vem com músicas da Lady Gaga, Katy Perry e Ke$ha! Disponível para iPhone e Android.

10. TETRIS
Esse jogo existe há décadas e ainda é totalmente interessante e divertido. Agora é ainda mais fácil jogar com o touchscreen do seu telefone, onde você poderá arrastar e girar os blocos no lugar certinho. Disponível para iPhone e Android.

Diversão para horas, ein? Além daqueles momentos em que você precisa fingir que está fazendo alguma coisa. Melhor estar jogando alguma coisa legal do que aqueles joguinhos sem graça do celular, né?

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Já que eu não tenho smartphone, fico jogando pimbal no windows.