quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Acomodar-se

- por Nanda


É horrível quando você se acomoda, se acostuma, à alguma coisa (às vezes contra a sua vontade) porque ela já passou a fazer parte da sua vida. Algumas vezes, com sua enorme força de vontade, você tenta mudar a situação e alguma vezs não consegue. Quando consegue, começa a sentir falta da sensação que aquilo te trazia.

Para exemplificar e ficar mais fácil de entender, vamos dizer que você toma sorvete todos os dias. Todos mesmo, sem pular dias de santos e feriados bancários. Você adora o sabor, a sensação geladinha quando desce pela sua garganta. Só que, um tempo depois, você começa a engordar e ter os problemas de saúde que o sorvete em excesso traz. Aí você toma a decisão de que vai cortar totalmente o sorvete da sua dieta, nem nos feriados bancários você vai sequer olhar para um pote de sorvete.

Depois de algumas semanas, sua abstinência começa a surgir e fica com muita vontade de sorvete. Pensa que vai comer só um pouco e promete que vai parar. Aí começa a se acomodar com a mudança e às vezes pensa na época em que você não conseguia viver sem sorvete, sente saudades e fica até mal por isso.
Trazendo esse exemplo ridículo à vida real, a gente (pelo menos eu) consegue perceber que se livrar de algo que faz mal à você é um progresso enorme e se acomodar com a situação não é tão ruim assim. Sentir falta é uma coisa que faz parte do processo e não tem problema algum, você não precisa se entregar à polícia por isso.

Da próxima vez que sentir falta de alguma coisa que fazia parte da sua vida, como o sorvete, não tenha medo de demonstrar isso. Pode ser que o sorvete também sinta falta de você.

give me some poison, baby!

Um comentário:

tay disse...

Nandinha...o que te faz felizzz não pode te fazer mal! Te amo!