terça-feira, 17 de agosto de 2010

Propagandas

- por Nanda

 
 Para mais propagandas toscas/legais: Google

Todos aqui sabem que todos aqui gastam a metade do dia assistindo TV. Com um programa de uma hora de duração, você gasta ao menos vinte minutos assistindo propagandas das mais diversas finalidades. Algumas são legais, divertidas, engraçadas e até tem algumas educativas. O problema é que as piores propagandas são as que mais repetem durante um intervalo. Não só abrangendo um tema televisivo mas propagandas de revistas e rádios são muito toscas e às vezes sem objetivo nenhum.

Propaganda de absorvente higiênico (desculpem garotos, mas eu precisava comentar sobre isso). Meninas, falem sério. Quantas vezes vocês pararam pra notar uma propaganda de absorvente e compraram aquele absorvete depois? Até porque é totalmente sem objetivo: toda menina vai precisar um dia. Além de ser praticamente impossível fazer uma propaganda sobre algo que nem aparece direito.

Propaganda de fralda. Igual aos objetivos da propaganda de absorvente: totalmente desnecessária.

Propaganda de desodorante feminino. Falar que vai deixar a pele mais hidratada depois da depilação com gilete? E ainda utilizando um lençol branco como exemplo? É claro que nossas axilas são iguais à um lençol branco. #ironiamodeon

Propaganda de desodorante masculino. Não, queridos, nenhuma menina vai correr atrás de você depois de passar desodorante por todo o seu corpo não-sarado.

Propagandas de futebol (inclui-se bolas, canais de futebol, marcas patrocinadoras...). Aham, querido, você é o mais lindo de todos, joga como nenhum outro e, se você fizer um gol como esse em um jogo de verdade, seu carro com toda a certeza, ficará rodeado de mulheres.

Propaganda de carro. Ok, essa até é um pouquinho justificável. Só um pequeno conselho pra quem tem vontade de ser publicitária(o) algum dia na vida: não usem músicas chatas e histórias toscas. Acho que os compradores valorizam muito a propaganda. E outra coisa: propagandas de carros que tem peixes com corpo de cachorro e essas coisas malucas... Parece que quem compra o carro é todo drogado.

Propaganda que fala de propaganda. Metalinguagem em propaganda é completamente desnecessário.

Propagandas de Shampoo/Condicionador. Nós sabemos que nosso cabelo nunca vai ficar igual ao da garota da propaganda, que nem se mexe direito quando ela passa a mão.

Propagandas de hidratante. A gente não vai comprar uma embalagem de 200ml e colocar metade do pote no meio da mão e usar tudo nos ombros, ok Xuxa?

Propagandas de pastas de dentes e produtos de higiene bucal. Já percebeu que todas as marcas são recomendadas por 9 entre 10 dentistas? Todas as pessoas se sentem realizadas quando escovam os dentes? Como é estranho aquele monte de câmeras e uma entrevistadora chegar pra uma pessoa que está dentro do banheiro? E ninguém nunca vai te pedir pra passar o produto e tomar um copo de água gelada enquanto você estiver no shopping? Nada de amostras grátis e nada de mentirinhas sobre você 'não sentir nada'! E o dia que eu for ao consultório de algum dentista super-gato, eu te aviso.

Propagandas de produtos de limpeza. Meus companheiros e companheiras, mulheres são complexadas com limpeza só na ideia de vocês mesmo. Nossas 'neuras' estão bem guardadinhas. E também sabemos muito bem o produto que vocês usaram para a 'dramatização'!

Propagandas de vendas. Vou confessar: adoro essas propagandas. Não compro nada e nem presto atenção no produto. O que é legal são as pessoas dramatizando o processo de uso do produto. Vocês já devem ter visto uma propaganda daqueles ferros de passar roupas que é igual à um aspirador de pó e você passa a roupa direto no cabide. Antes de começar a falar sobre o produto aparece uma mulher quase quebrando a mesa tentando passar a roupa com o ferro convencional. A expressão dela é a melhor!

Propagandas de iogurtes. Ninguém vai chegar pra você perguntando sobre o seu intestino. Ninguém está preocupado com quanto você enche o vaso, ok? Se contente com isso comprando seu Activia e não espere seu dinheiro de volta porque ninguém vai analisar suas fezes.

Propagandas de Fast-Foods. Nós sabemos que o sanduíche não é tão bonito quando parece, o refrigerante não tem tanto gás como parece, o suco não é tão da cor da fruta como parece, o nugget não é tão recheado como parece e as saladas não são tão saudáveis como parecem. Os milk-shakes não são tão saborosos, os sorvetes derretem mais rápido e fazem mais sujeira e os atendentes não são tão sorridentes. Então, parem de mentir!

Propagandas da programação do canal. São horríveis pra quem não acompanha alguma série e aí fala 'no próximo episódio inédito...' aí passa um conjunto de imagens parecendo que a série é muuuuuuito legal e você fica morrendo de vontade de assistir. Mas não entende nada. Isso quando você se lembra de ver. E pra quem acompanha a série, algumas vezes passa flashes de episódios inéditos e você acaba descobrindo tudo o que vai acontecer no futuro e perde totalmente a graça. Ou seja, inútil! Informando o horário do programa é o suficiente!

Se vocês ficam frustrados com mais algum tipo de propaganda, me avisem. Ainda pretendo completar esse post com uma segunda parte.
give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Pra mim, as propagandas de produtos de limpeza são sempre as piores. HSUAHSAH

E eu gostava da propaganda do peixe-cachorro ._.
haha