terça-feira, 31 de agosto de 2010

De lagarta à borboleta

- por Fer

O que é uma lagarta? Um ser feio, lento, que olha sempre para baixo quando caminha, não vê horizontes, só vê a folha mais próxima e a destrói para se alimentar. As pessoas temem aproximar-se desses seres porque seus fluidos queimam e ardem.

E o que é uma borboleta? Um ser alegre que voa para todo lado, seu horizonte não tem limites, chega a voar 6.000 quilômetos, alimenta-se do néctar das flores, tem cores atraentes e, se pousar em alguém, dizemos que a pessoa está com sorte.

Como pode ser? É o mesmo animal! A crisálida é o segredo da metamorfose, dessa incrível transformação.

A lagarta transforma-se numa crisálida e lá amadurece, cresce e ganha asas coloridas. Passa por um período de limpeza, quando se desfaz da velha carcaça, e prepara-se para alçar vôo e conquistar seu sonho, a liberdade.

Acredito que muitas pessoas nem sabem que são lagartas. São pessimistas, derrotadas, alimentam-se de mesquinharias e inveja. Para elas, o tratamento deve ser uma verdadeira metamorfose, uma transformação radical e profunda. A cura deve vir de dentro para fora. É chegada a hora de começar a metamorfose.


give me some poison, baby!

2 comentários:

Soninha disse...

Lindo blog!
Seguindo!
http://soninha370.blogspot.com/

Fernanda disse...

Obrigada, Soninha! Volte sempre :D