sexta-feira, 20 de agosto de 2010

BIP BIP

- por Fer

Celular é uma coisa muito útil em nossa vida. O que seria de você sem um celular para ligar pra sua BFF e contar aquele bapho sobre o fulaninho? O que seria de você sem um celular pra ficar dando toque naquele carinha que você está super afim? O que seria de você sem um celular pra ficar mandando SMS durante a aula chata de geografia? O que seria dos seus pais sem seu celular para ficar te ligando o dia inteiro? Tá, essa última não é tão boa assim... Whatever.

Com bilhões de aplicações e utilidades, o celular já é obrigatório na sociedade atual. Saiu de casa e esqueceu o celular? É como se você estivesse esquecido de vestir sua roupa e se sentisse nu. E na maioria das vezes em que você não esquece seu celular, leva ele para todo e qualquer canto e nunca desgruda dele. E aí se encontra o problema, meu caro. Você fica totalmente dependente do seu celular, e isso pode te trazer problemas. Veja meu caso trágico de hoje de manhã.

Hoje eu tinha 3 provas no meu colégio: Física (I e II), Biologia e Português (+ literatura). Todas as turmas são misturadas e divididas pelas salas de aula, e logo na entrada os professores já dizem para nós, alunos, deixarmos nossos celulares desligados e em cima da mesa deles. AHAM que tu vai largar um pedaço de si lá na mesa dele! Tadinho do seu celular, ele não pode ficar longe de você!

Pois bem. Acredito que mais da metade da turma não entrega seus celulares, e eu faço parte dessa metade. Deixei meu celular em modo "Reunião" (é como se fosse um modo "silencioso", mas que o seu celular basicamente não faz mais nada, nem vibra). Engano meu. Eu achava que meu celular ficaria quietinho.

Hoje, antes de sair de casa, verifiquei meu celular e ele só tinha um pauzinho de bateria. "Ah, deve dar pra hoje." Engano meu 2. Lá estava eu, entre outros alunos, fazendo minha prova, numa sala completamente silenciosa. Foi então que eu escutei um BIP BIP vindo da minha bolsa. O que era? Meu celular contando para todo mundo ouvir que a ***** da bateria estava acabando. Fiquei calada, como se nada tivesse acontecido. Mas não pude segurar uma risadinha nervosa de "OHMYGOSH, #$¨&(*&$($!". Meu celular ia ficar apitando, em intervalos de 5 ou 10 minutos, até eu desligar ele. Tempo suficiente para eu me ferrar.

Passado um intervalo, apitou de volta. (...) Mais um intervalo, BIP BIP. E então a professora resolveu se pronunciar: "Quem deixou o celular ligado?" (...) Imagine todas aquelas cabecinhas viradas na minha direção. Dei meu melhor sorriso amarelo. "É o meu, ele tá apitando por causa da bateria que tá acabando. rere" Cara, gelou até minha alma. Para minha sorte, essa professora era das "boazinhas", ou ao menos assim me pareceu, e apenas me mandou desligar o celular.


Peguei ele da minha bolsa, e eles estava discando um número da minha lista de contatos sozinho (touch screen)! Tenso. Desliguei, entreguei pra ela, abaixei a cabeça, e pude então morrer de vergonha. Aiai, não via a hora de sair daquela sala.

É. E tenho certeza que essa não foi nem a primeira e nem será a última vez em que meu celular vai me colocar em situações constrangedoras. Mas é um preço que estamos dispostos a pagar, né?

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

HAHAHAHAHAHAHA
Desculpa, Fer. Mas eu rachei o bico tentando imaginar a sua cara. xD

Já aconteu uma coisa bem parecida comigo. Eu tinha acabado de chegar na escola (2005, quando eu fui embora de Castro) e meu celular me traiu no meio da aula de história.

foi tenso... mas, como você disse: "é um preço que estamos dispostos a pagar.7
shausha