quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Música Moderna

- por Nanda

Meu pai é um cara super critico e tem uma base musical muito forte indo de Beatles à U2, de Blitz à Caetano Veloso, de ABBA à Whitney Houston e por aí vai. Com isso você pode imaginar que o que ele mais gosta de criticar são as músicas que eu e minha irmã ouvimos. E raramente ouvimos um 'nossa, essa música é boa!' vindo do meu papaizinho.

É claro que, em algumas ocasiões, eu sou totalmente a favor do meu pai ser critico. As músicas atuais são feitas para vender e não para expressar o que os cantores sentem (que, o que eu acho, é a finalidade da música) e ser crítico numa época assim é crucial para não cair nas chamadas 'modinhas'. Dito isso, não significa que todas as modinhas são horríveis e que ninguém mais deveria gostar porque as músicas são lixo. Porque, sinceramente, eu gosto de algumas modinhas.

Mas, enfim, voltando ao ponto de que as músicas são feitas para vender. Os produtores são uns verdadeiros enganadores. Esses caras que produzerm a música, faz com que ela seja ouvida por grande parte da população e com que o artista vire modinha, não têm criatividade. E isso é até meio impossível porque, pensa só: você é um produtor que faz muito sucesso no mundo artístico. Três cantoras de um estilo parecido de música contratam você num mesmo período. Você não conseguirá produzir 60 músicas (considerando que cada CD tenha 20 músicas) com melodias completamente diferentes, concordam?

Para dar uma simplificada, vejam esses vídeos e aí vocês vão entender do que eu estou falando:



Não tenho certeza se são os mesmos produtores, as mesmas pessoas que participaram da criação da letra/música, mas elas têm sim a mesma base musical.

give me some poison, baby!

Um comentário:

giovanna disse...

Sim, são os mesmos produtores.