segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Com aço ou sem aço?

- por Fer

Todo dia no colégio a Nanda inventa de falar alguma coisa meio fora de hora. Como na semana passada em que ela resolveu perguntar num tom meio alto pra mim: "O que você postou no blog ontem?" justamente no momento em que a turma inteira parou de fazer bagunça e resolveu calar a boca. Sabe aqueles silêncios repentinos, em que todo mundo fica quieto de uma hora para outra e então alguém fala algo que ninguém entende ou que todo mundo dá risada? Pois é, dessa vez foi a Nanda. E como todo mundo tava meio ~desligado~, quem ficou rindo por alguns minutos foi eu e ela. Enfim!

Hoje, lá veio a Nanda novamente, soltando mais uma de suas novas expressões ou comentando algo além do entendimento de alguns de nós. Enquanto um colega nosso tampava nossa visão, nos impedindo de copiar as coisas do quadro, qualquer ser normal falaria um "sai da frente", um "ô filho de vidraceiro", ou um "ô, tá pensando que é transparente?". Mas ela falou um "ô espelho sem aço!".

Eu e meus colegas mais próximos ficamos intrigados. "Espelho sem aço? WTF, Nanda?!" E então ela nos deu uma explicação sobre composição e formação de espelhos. (...) É. Segundo ela, espelho sem aço seria vidro. Depois de termos ganhado um Ph D. em espelhos, virei-me para ela e disse: "Tá aí! Me deu uma ideia pro meu post de hoje." Foi a vez dela de me perguntar "WTF, Fer?!".

Tudo isso foi uma introdução para o post. O que o espelho tem a ver com isso? Ora, eu queria lhes perguntar se vocês são espelhos com aço (espelho normal) ou espelhos sem aço (vidro). Acompanhem meu raciocínio:


Pessoas "espelhos com aço" são aquelas que refletem tudo o que chega até elas, como se tivessem uma forma de escudo protetor ao redor de si. São como fortalezas infiltráveis que não se deixam abater por qualquer tipo de coisa e/ou opinião alheia. Se dizem fortes, mas não se lembram de que todo espelho um dia quebra, e que quando quebra, dá 7 anos de azar. Sería mesmo essa fortaleza tão forte assim?

Pessoas espelho sem aço, vulgo vidros, são aquelas pessoas transparentes. Se deixam afetar por várias coisas, e também permitem que seus sentimentos, pensamentos e emoções fiquem à flor da pele a ponto de que qualquer outra pessoa possa perceber o que acontece com ela. São péssimas no quesito camuflagem, porém todos podem enxergar através delas e ver o que elas têm de mais sincero. O que também as torna vulneráveis.

Até que ponto é bom ser com aço? Até que ponto é bom ser sem aço? Se você analisar bem, pode até encontrar alguma lógica nisso tudo. São meras comparações, é verdade. Mas e aí? Você é com aço ou sem aço?

UPDATE: Deixando nossos espelhos de lado, vocês já perceberam o quanto garrafas pets podem ser úteis na sua vida? Elas tem várias funções, como dar água na sua boca, ser usada na reciclagem, servir de porta lápis ou até mesmo de vasinho de mesa... Mas a sua mais nova utilidade foi arremessá-las na cabeça de pessoas irritantes. E a cabeça de teste foi a do Justin Bieber! Como ninguém tinha pensado isso antes?


"Ai! Isso não foi muito bom." Mas a pontaria foi ótima, né?
give me some poison, baby!

Nenhum comentário: