sábado, 21 de agosto de 2010

Cores

- por Nanda


Ao contrário do que o título possa sugerir, esse post não é sobre o Restart, Cine ou uma dessas bandas super legais -not. É mais uma coisa que vai te levar (outra vez) a reviver o seu passado.

Lembra quando você estava na escolinha ou na creche com todos os seus amiguinhos se divertindo muito na hora da soneca? E na hora de pintar os desenhos dentro das linhas, com seus 100 lápis de cor, você colocava todos dentro da caixinha com muito cuidado pra não estragar nenhum? Quando eu tinha essa idade, geralmente organizava meus lápis por cores de 'menino e menina'. Já fizeram isso?

Você já percebeu que isso não existe mais? Essa coisa de 'cor de menino' e 'cor de menina' é totalmente ignorado pela sociedade atual. Não digo que mães ignorem isso porque é de praxe ter roupas rosas se for menina e azuis se for menino. Agora, quando se trata de adolescentes (nós) ignoramos completamente o caso.

Se você olhar pelo lado das meninas não tem tanto problema elas usarem azul ou verde. Mas ver um menino com uma camisa rosa... HMMMM, suspeito. Considerando isso, a pergunta do dia é: isso é ou não preconceito? Você julga uma pessoa pelas cores das roupas ou acessórios que ela usa?

Mandando bem a real ninguém aqui vai confessar e dizer que julga sim as pessoas pelas roupas mas duvido que quando vê um cara usando um saquinho da Nike rosa ou um tênis com o cadarço pink não vai achar estranho ou quando ver uma garota com uma roupa com cor de marca-texto, não vai pensar que ela é um cone. É claro que quem tem bom senso vai usar a cabeça e não sairá de casa usando esse tipo de coisa mas é preciso respeitar quem tem a coragem, certo? E, também, falar que os caras que usam calças justinhas e coloridas são 'estranhos' é injustiça se você nem os conhece. Ou seja: diga não ao preconceito e sim as cores, porque um mundo colorido nesses dias cinzas da vida é o que há!


give me some poison, baby!

3 comentários:

Rafael disse...

Quando eu era mais novo, (até os 13 anos, acho) eu julgava sim pelas cores de roupa e tal...
um cara de rosa, pra mim, era bem suspeito.
Mas agora... de boa. Não tenho nada contra
EU prefiro minha roupas Pret/Branco/Cinza/sem graça

shauhsaushauhsauhsa
mas nao tem nada demais... é só nao exagerar nas cores... shausa

Caio disse...

Caraca tb tinha essa de organizar as cores e tals.
Vei tipo seu blog ta muito bom, ele fala de tudo um pouco. E ta otimo
Parabéns!

Caio disse...

O blog ta demais.
Tem cada post mais legal q o outro!
Parabéns!