sábado, 7 de agosto de 2010

Em cartaz: Salt

- por Fer



Sempre adorei os filmes da Angelina Jolie! Acredito que ela seja a melhor atriz de ação, e se alguém um dia quiser superá-la, vai ter que se empenhar muito.  Dona de uma filmografia imensa, Jolie obteve grande destaque nos filmes Tomb Raider (1 e 2), Sr. & Sra. Smith, O Procurado, e recentemente em A Troca. Mesmo sendo esse mulherão e obtendo muito sucesso como atriz principal nos filmes, ela também já fez papéis de dublagem em filmes infantis, como em O Espanta Tubarões (voz de Lola) e em Kong Fu Panda (voz de Mestre Tigresa). Sem falar nos vários prêmios já recebidos pela atriz, como Oscar, Globo de Ouro, Satellite Awards e Screen Actors Guild Awards, geralmente na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante".

A atriz agora estrela "Salt", da Columbia Pictures, um moderno suspense de espionagem. Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA. 


Daí em diante, prepare-se para muitas reviravoltas na história - mas muitas mesmo -, além de perseguições, explosões e tudo mais que um filme do gênero costuma ter. A diferença é que, ao invés de um protagonista, aqui temos uma mulher.


Aliás, se há algo que Angelina consegue provar neste longa é que pode disputar de igual para igual com qualquer outro astro do sexo masculino o lugar de estrela dos filmes de ação. Ao contrário de suas produções anteriores, como "Sr. e Sra. Smith" e "O Procurado", aqui ela abandona a postura de bad girl e mulher fatal que lhe é comum para assumir uma fisionomia mais frágil. O que a torna mais convincente.

O filme está em cartaz nos cinemas, e é uma boa pedida para o fim de semana. Assista ao trailer: 



give me some poison, baby!

Um comentário:

Marina e Bruna disse...

Esse filme dela "A Troca" me traumatizou pra sempre.

P.S. Bruna aqui