sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Marcelo, Marmelo, Martelo

- por Nanda


O novo single da Taylor Swift, Mine, vazou na net ontem. O filme 3D que conta a vida de Justin Bieber sai ano que vem (e ele fez um clipe de Love Me dedicado às fans). Zac Efron, Vanessa Hudgens e a Dakota Fanning estão apoiando uma campanha contra o câncer. Lilly Allen está grávida e teve uma manchete gigante no 'The Sun' (jornal britânico famoso) anunciando isso . Emma Watson cortou o cabelo beeeem curtinho e diz que foi libertador ter feito isso e que fará mais vezes. Dizem que Amy Winehouse vem cantar toda bêbada aqui no Brasil. Depois de resumir 2 dias de novidades em um parágrafo pra vocês, vamos ao assunto principal.

Quando eu era criança, logo que aprendi a ler, lia tudo o que aparecia na minha frente. Desde livros de receitas, legendas de filmes até placas de carros e letreiros de lojas. Conforme fui crescendo (mentalmente, para os piadistas que me chamam de baixinha) isso acabou se tornando um hobby pra mim. Quando tinha lá meus 6 anos, ganhei um livro da história 'Marcelo, Marmelo, Martelo'. Eu lia e relia aquele livro quantas vezes podia. Infelizmente, quando me mudei, tive que doar o livro. Ele estava velho e meio acabadinho. Aí minha irmã comprou um livro, da mesma autora, daquela coleção 'Para Gostar de Ler'. Só tem histórias curtinhas, engraçadas e infantis. E, pra minha alegria, tinha a história que marcou tanto minha infância. Há alguns dias não conseguia dormir e li a história de novo e resolvi dividí-la com vocês e, se eu tiver sorte, encontrar mais pessoas que tenham lido e gostem tanto da história como eu.

Nesse link tem a história inteira e com as ilustrações originais (do meu primeiro livro). A história é curtinha e muito divertida. Eu recomendo!

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: