segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bondade

- por Nanda

Só tomo algumas opiniões pessoais como elogios quando elas realmente me agradam, não quando significam algo bom. E quando falam que você é muito 'boazinha', nem sempre significa algo bom. As pessoas tiram proveito do que podem e de qual outra pessoa seria melhor tirar proveito do que da 'boazinha'? Fala sério: é a pessoa que sempre vai estar lá do seu lado, não importa se a situação é boa ou ruim. E vai te perdoar não importa qual seja a gravidade do seu erro. Vai sempre confiar em você e pretende que confie nela também. 

Esse laço de confiança se torna tão forte que a pessoa boazinha sempre vai achar que está tudo em perfeito funcionamento, se assim parecer. Não desconfiará da outra pessoa porque ela pensa que a sua amizade já é o suficiente pra ela. Vai achar que você fará o que você disse que iria fazer e nunca vai desconfiar de nada, porque, afinal, ela é a pessoa boazinha que confia em você acima de qualquer coisa.
O que as pessoas 'não-boazinhas' não sabem é que pessoas boazinhas são o que elas são por motivos próprios. Claro que algumas são criadas num meio que as fazem ser assim. Mas outras só se tornam boazinhas porque algum fato no passado as fez assim. E, geralmente, foi por alguma coisa ruim. Quando uma coisa ruim acontece na vida de uma pessoa, ela pode escolher entre dois caminhos: ser depressiva pro resto da vida, martirizando cada atitude da sua vida ou colocar um sorriso no rosto, levantar o queixo e fingir que tudo está bem. Nem sempre é o caso de que você vai ser tornar uma pessoa boazinha. Mas dependendo do fato, isso acaba sendo inevitável.

Se você conhece alguma pessoa boazinha, tente não magoá-la. Ela sempre estará lá pra você porque algum dia, alguém não esteve pra ela. Tente retribuir cada gesto de bondade que ela demonstrar a você, porque isso pode acabar se tornando de máxima importância à ela. Não a decepcione, você pode nunca mais ter o lugar que sempre teve. Ela pode te perdoar, mas nunca será a mesma com você. E pessoas que te tratarão assim serão raras ao longo da sua vida.

Esse post acabou sendo só um desabafo, mas espero que outras pessoas se identifiquem com isso. Espero não ser a única bobona do mundo que é boazinha para os outros esperando o mesmo em troca.

Nenhum ato de bondade, não importa quão pequeno seja, jamais foi desperdiçado. - Esopo.

give me some poison, baby!

2 comentários:

cbt disse...

que bonitinho esse post, hahaha *-*

tá difícil de encontrar pessoas boazinhas DE VERDADE ultimamente, eu acho que tão tirando muito proveito e as pessoas boazinhas estão todas viram pessoas mázinhas (?) hahahaha :p

Unknown disse...

minha pequena, eu sei doque você falo aqui!
você não é bobinha, ok?!
você tem seus motivos, e lembre-se que eu sempre estarei ao seu lado, como ao lado da Fer tambem. Adorei o post como sempre *-*