quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tumblr: purple day

- por Fer

 "Dia roxo": apoie as pessoas para serem elas mesmas.

Logo nas primeiras horas do dia de hoje, os usuários do Tumblr tiveram uma surpresa. O seu layout (antes azul escuro) se tornou roxo. Mas por quê?

De acordo com a equipe do Tumblr (incluindo todos os seus usuários), em 20 de outubro de 2010 "nós iremos vestir roxo em honra dos jovens LGBT que cometeram suicídio nas últimas semanas/meses devido ao abuso homofóbico que sofreram em suas casas e escolas."

O Tumblr é conhecido pelo seu acolhimento às pessoas. Lá elas se sentem seguras para expor seus sentimentos, dizer o que pensam, sem terem o medo de serem julgadas. Laços de amizade muito fortes estão se formando entre os usuários, que já se consideram uma grande família. Como se já não bastasse o carinho que todos os usuários tem pelo site, ele veio nos impressionar mais uma vez. O fato do Tumblr ter promovido essa campanha contra o abuso homofóbico faz com que nós, seus usuários, fiquemos cada vez mais orgulhosos do site.

 Reblog se isso te faz orgulhoso de ser um usuário do Tumblr

Reblog se você é contra o assédio moral devido à orientação sexual

Roxo representa o espírito na bandeira LGBT e é exatamente o que queremos que você carregue: espírito. Por favor, saiba que os tempos irão melhorar e que você conhecerá pessoas que te amarão e respeitarão pelo que você é, não importa sua sexualidade.
 
Por favor, vista roxo no dia 20 de Outubro. Divulgue para sua família, amigos, colegas de trabalho, de escola e vizinhos. Em memória de todos aqueles que sofreram por serem eles mesmos.

RIP: Tyler Clementi, Seth Walsh, Justin Aaberg, Raymond Chase, Asher Brown, Cody J. Barker, Harrison Chase Brown, Caleb Nolt, Billy Lucas, Jeanine Blanchette, e Chantal Dube.

Nessa quarta-feira, nós vestimos roxo

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Realmente esse pessoal sofre muito preconceito.
Só com muito tempo pra isso diminuir (porque nunca vai acabar)

Bom... que descancem em paz, certo?
Acho que pra chegar ao ponto de se matar, a situação tem que estar bem "preta" mesmo. =/