quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sobre cadarços

- por Fer


Tem coisa mais chata do que o cadarço do seu tênis desamarrar enquanto você está andando? Não. E lá estava eu hoje, andando, e meu cadarço desamarrou. Parei, amarrei, continuei andando. 5 minutos depois, ele desamarrou de volta. Pois bem, dessa vez eu não amarrei. Continuei meu caminho, pisando nele. Eu não ía parar de volta. E enquanto caminhava, comecei a refletir sobre cadarços. Afinal, até que ponto vale a pena ou não amarrar um cadarço?

Convenhamos que não é legal você ter algo pegando no seu pé, te prendendo, dizendo aonde pisar ou não. Um cadarço faz exatamente isso. Por outro lado, se você tem um cadarço você passa a ter mais confiança e segurança, pois você sabe que o cadarço fará com que seu tênis continue no seu lugar. Mas não se esqueça que a partir do momento em que você mantém um cadarço amarrado, você cria um vínculo, um laço muito forte com ele. Assim, você sempre vai tê-lo ali. Pelo menos até ele se cansar e desamarrar.

Se você manter um cadarço desamarrado, você é um tanto quanto mais livre. Você continua andando e pisando nele, e sabe que ele vai ficar ali até você resolver amarrar ele, afinal, esse é o objetivo de vida dele, do cadarço. Então você o deixa pendurado, por ali, largado, à sua disposição. Se você quiser amarrar, amarra. Se não quiser, não amarra.

Mas cuidado: manter um cadarço desamarrado por muito tempo pode fazer com que ele tenha vontade de te abandonar, e aí você fica sem ele. Ruim com ele, pior sem ele? Exato. E lembre-se também que você pode tentar ser livre com seu cadarço desamarrado, mas a partir do momento em que ele está praticamente solto,  as chances de ele te fazer cair são grandes.

É, talvez seja melhor apenas mudar de sapato.

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Nossa... só você pra filosofar sobre cadarços. HAHAHA
Mas bem pensado (Y)
mas eu nao gosto de ficar com o cadarço desamarrado não. Me sinto prestes a cair de cara no chão xD