domingo, 31 de outubro de 2010

Importância

- por Nanda

O grau de importância que você dá aos acontecimentos é o que faz de você uma pessoa pior ou melhor. Se você se importa tanto com alguma coisa a ponto de fazer algo para mudá-la, meus parabéns! Você tem força de vontade suficiente para mudar o que quiser a partir de agora.

Mas e quando você finge se importar com alguma coisa que, na real, você não dá a mínima? E aí, quando você precisa fazer alguma coisa para mudar aquela situação você não faz nada. Afinal, pra você tanto faz se fica bom ou ruim, você nem se importa mesmo.

Só que o real problema está quando você finge não se importar com algo que está te matando por dentro. Você finge estar na boa quando tudo aquilo ali está te corroendo por dentro. E você só finge pra tentar não se machucar ainda mais. Afinal, se machucar por dentro e por fora deve doer mais ainda, certo? No meu ponto de vista, quem demonstra tanto se importar com certas coisas ganha pena em troca. E que horrível é você ver as pessoas sentindo pena por você. Até parece que você é um coitado que não tem nada na vida além daquilo.

E é aí que me vem a cabeça o melhor pensamento como lição de vida: fingir que não se importa quando se importa e vice-versa é tudo perda de tempo. Viver a vida sem se importar com qualquer coisa é que é bom. Pensa só: você não tá nem aí pra nada, só vive alegre no seu mundinho... O que é melhor que isso?

O que realmente importa, no final das contas, são as pessoas que sempre estiveram ao seu lado e não as coisas passageiras na sua vida.

give me some poison, baby!

Um comentário:

tay disse...

Você só me orgulha sabia?