domingo, 24 de outubro de 2010

Um pedido à Sua Santidade, O Papa

- por Fer

Caros colegas de blog, visitantes, desocupados, e afins. Hoje enquanto acompanhava uma amiga até a igreja (até a igreja, e não na igreja), tive alguns momentos de reflexão. O cristianismo é a religião soberana do mundo, com o maior números de seguidores. Uma religião que se concretizou com base em relatos bíblicos, e que faz a Igreja conseguir cada vez mais poder sobre o mundo. Agora pense comigo um pouquinho: o cristianismo tem o maior número de seguidores no mundo, mas de que isso adianta se nem todos eles são praticantes?

- Você é cristão?
- Sim.
- Você vai à igreja?
- Não.

Eis o exemplo mais comum de um cristão não praticante, exemplo no qual essa blogueira que vos fala se encaixa. Por que eu não vou à igreja? Não sei... Mas a verdade é que você se ocupa com tantas coisas na vida, coisas até nem tão importantes assim, e acaba não tendo tempo para ir rezar. E o pior é que você sabe que tem tempo, e que não vai mesmo por preguiça.

Foi com base nessa observação de cristãos não praticantes que desenvolvi uma ideia que, mesmo não sendo a solução total do problema, ajudaria bastante. Levando em consideração que a maioria das pessoas católicas que não vão à igreja são jovens, devemos atingí-los em cheio para fazê-los voltar à igreja. Como? Instalando internet wi-fi! Tem wif-fi na sua escola, na pizzaria, nos restaurantes, no supermercado, nas casas... Por quê não na igreja?

Parece absurdo, mas não é. Pode até ser que alguma igreja mais ~moderna~ já tenha isso, mas estou falando em nível interplanetário. Imagina que legal! É claro que, como todas as coisas na vida, o wi-fi teria seu lado positivo e negativo. O positivo é que poderiam instalar câmeras na igreja e o padre poderia então transmitir sua missa por Twicam! Assim você, que estaria em casa no Twitter, poderia assistir à missa sem se preocupar em ir à igreja e ficar sentado naqueles bancos desconfortáveis. Além de que também poderia fazer intervalos para ir ao banheiro ou comer, por exemplo. No caso de comer, você poderia comer enquanto assiste à missa. O padre dizendo amém e você comendo Doritos. Maravilha, não? Em contrapartida, o lado negativo seria que a maioria dos fiéis que estivessem dentro na igreja estariam acessando conteúdos da internet ao invés de estarem prestando atenção às coisas que o padre fala. (...) Mas ainda assim é uma boa ideia!

Portanto, se por um acaso você tem o número celular da Sua Santidade, O Papa, favor entrar em contato com o mesmo e pedir encarecidamente que ele atenda aos pedidos da sua blogueira fiél. Grata.


give me some poison, baby!

2 comentários:

Rafael disse...

Na verdade, segundo a igreja (me sinto um padre falando isso) você tem que ir à igreja... pq durante a missa Deus fica entre os fiéis, e na sua casa não.

Eu também tenho preguiça de ir, mas meus pais me levam todo domingo =P tipo... faz parte da rotina de domingo.

Eu goto de ir, apesar da preguiça. hsaushau

tay disse...

Infelizmente as pessoas só se lembram de Deus,quando estão passando por algum problema,ir a missa e simplesmente agradecer nem pensar! Mas sua ideia, na minha opinião de católica praticante acho q não cola viu mocinha, nem pensar! rsrsr