terça-feira, 12 de outubro de 2010

Problemas

- por Nanda
 Olá, meu nome é problema

Evitar problemas é um tipo de coisa que está no nosso sangue, na nossa cabeça. Evitamos qualquer tipo de problema para que não se complique ainda mais e acabe virando algo que não se pode mais esconder. Quando isso acontece, precisamos enfrentar o problema de frente. Acabar com ele antes que, sei lá, acabe o mundo por causa de um pequeno problema.

Mas é aí que eu penso: nem sempre evitar o problema resolve. Porque, às vezes, mesmo evitando, ele estará lá pra te atormentar, certo? Digamos que existam dois tipos de problemas: os evitáveis e os inevitáveis. E se dermos maiores qualidades pra esses dois tipos, podemos ainda dizer que os inevitáveis acabam nos ensinando maiores lições. E que, algumas vezes, queríamos que os problemas evitáveis se tornassem inevitáveis. Ué, alguma coisa boa poderia ter acontecido se ele não tivesse sido evitado.

Quando nós tornamos os problemas inevitáveis uma parte da nossa vida pode ser que algum dia nós não aguentemos mais. Pode ser que dê a louca em cada um e, do nada, nós temos vontade de desistir de tudo e apenas fugir. Fugir de problemas, fugir das pessoas, fugir de qualquer coisa que nos lembre coisas ruins.

Ou não. Ou isso pode acontecer completamente o inverso. Pode ser que aquele problema horrível no começo se torne parte da sua vida. Você começa a se acostumar com ele e aprende que nem é assim TÃO ruim como você pensava. Na verdade, no final, você até acaba encontrando o amor da sua vida, compra uma casa linda no campo e um apartamento em Miami pra passar suas férias. Você tem 2 carros na garagem e não precisa cozinhar porque tem uma especialista em cozinha francesa e italiana lá no andar de baixo das duas casas!

Pode parecer impossível vendo dessa maneira. Mas tente não evitar mais os problemas e apenas 'divertir-se'. Quem sabe não te encontro em Miami Beach algum dia desses?


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: