quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Coisas que aprendemos com a vó

- por Nanda


Minha vó vai passar alguns dias aqui em casa. Desde domingo, o dia que ela chegou, aprendo cada vez mais coisas com ela. O que me inspirou a fazer esse post. São coisas que não aprendemos só com 'a vó' mas também com 'Lucianas da vida' (rere) e pessoas mais velhas.

- Tricotar: essa arte tão antiga com 2 agulhas e um rolinho de lã. Parece que você se acalma quando está praticando... Não se engane! Depois de 3 acertos vem 50 erros. E no final você tem que desmanchar tudo e começar de novo. Pense muuuito bem antes de querer começar a fazer.

- Cozinhar: aham, eu sei que você sabe cozinhar.. miojo! Então passe algum tempo com uma pessoa que tenha mais prática que você vai sair ~~quase~~ um mestre cuca. Ontem eu aprendi a fazer uma sopa de legumes deliciosa.. hmm!

- Pechinchar: pessoas mais velhas viveram num tempo em que o dinheiro era brabo. O negócio era complicado mesmo. Então eles sabem como fazer um bom negócio em qualquer loja. Fora que mandam você experimentar tudo o que tem, todos os tamanhos pra depois ver o preço. E no fim dizer que estava caro. Enfim, aprenda um pouco a economizar e pare de gastar tanto dinheiro em porcarias.

- Costurar: quem é melhor do que você mesmo para fazer suas roupas? Ninguém! Você aprendendo a costurar é o fim dos seus dias nessas lojas de meia-tijela que não vendem nada do seu gosto.

- Fazer doce de banana: ainda não cheguei à essa etapa. Estamos esperando terminar o doce de figo antes. Depois da experiência, conto pra vocês a receita!

- Conhecer namorado(a): minha vó é expert nisso. Dá todas as dicas para você se dar bem na conquista e depois dela.

- Fugir do(a) ex: sua vó vai achar uma saída pra você não dar de cara com uma pessoa indesejada. A não ser que ela seja curiosa a ponto de querer saber quem foi a criatura que tomou conta do seu coração no passado.

- Saber todos os tipos de remédios: minha vó não é dessas que precisam de 30min antes de dormir para tomar 90 comprimidos. Mas mesmo assim, pessoas mais velhas seeempre tomam um remedinho aqui e outro xaropezinho ali. Aprende-se tanto sobre doenças como sobre os efeitos dos remédios, tanto naturais como os feitos em laboratório.

- Dicas de beleza: sua vó viveu nos tempos em que não existiam base, corretivo ou blush. O negócio é dar tapa na cara pra ficar cor-de-rosa mesmo #mentira. Mas elas tem ótimas dicas!

Se houver qualquer outra aventura com a minha querida avó, conto pra vocês. Ah, e esperem pela receita do doce de banana.


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: