segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Só no Brasil mesmo!

- por Nanda

Pessoas que viajam mais, dentro do pais mesmo, se indentificarão mais com esse post. Provavelmente vocês não saibam, mas existem vários refrigerantes produzidos e comercializados somente no Brasil. Estatísticas dizem que a venda dessas bebidas nacionais irão subir nesse restinho de ano. Algumas ainda confinadas em suas regiões de origem, algumas empresas pretendem criar franquias em São Paulo. Luiza Fecarotta.

Guaraná Jesus. Criado por um farmacêutico, em São Luís do Maranão, o refrigerante cor-de-rosa feito com guaraná, cravo e canela hoje pertence à Coca-Cola. Esse eu já experimentei e é muito bom!


Cajuína. Suco de caju clarificado é um produto regional do Nordeste; hoje também batiza o sabor do refrigerante feito à base de caju.


Mate Couro. A bebida gaseificada de Belo Horizonte é feita com infusão de folhas nativas de mate e chapéu de couro.


Mineirinho. É um refrigerante com extrato de guaraná e Chapéu-de-couro, fabricado na cidade de São Gonçalo e distribuído principalmente no estado do Rio de Janeiro. Tradicionalmente associado à cidade de Niterói embora comum na cidade do Rio de Janeiro, o Mineirinho ganhou popularidade regional como referência cultural e industrial fluminense. Mais doce do que esse nunca experimentei! Mas é gostoso também.


Tubaína. Marca registrada e uma empresa de Jundiaí (SP), a bebida que leva extrato de guaraná e tem gosto de tutti-frutti.


Gengibirra. Uma empresa curitibana, criada por imigrantes italianos, produz o refrigerante que leva gengibre em sua composição.


Laranjinha. De cor amarelada, o refrigerante de Santa Catarina é feito à base de suco de laranja, com sabor suave.


Já experimentou algum? Qual foi a experiência?

give me some poison, baby!

3 comentários:

Rafael disse...

Acho que Tubaína todo mundo já tomou. hsuahsuahss
Mas eu queria experimentar o "Gengibirra"

haha

Unknown disse...

Tubaína e gengibirra são bons, eu já provei, queria provar os outros :/

futebol espetacular disse...

o mehor é o guaraná jesus(dos que eu provei),o melhor refri que eu ja tomei(incuindo a coca,pepsi,soda,fanta e os outros guranás)