quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Complexo de Conto de Fadas

- por Nanda

Eu acredito em fazer acreditar.

Só pelo nome esse tipo de complexo já se explica sozinho. Porque você já viu filmes de contos de fadas quando criança. Sabe que o príncipe acha sua princesa (ou vice-versa), eles se conhecem em uma noite e já se apaixonam. Aí vem o vilão ou a vilã, separa-os e um vai atrás do outro até que se encontrem novamente e vivam 'felizes para sempre'.

Alguns descrentes não acreditam nesses contos de fadas. Dizem que é tudo bobagem e que isso não acontece nunca na vida real. Príncipes e princesas não existem, não existe um homem perfeito para uma mulher perfeita, não existem finais felizes.

Então eu acho que sou uma completa boba por acreditar nisso tudo. Não acredito em príncipes e princesas literalmente. Mas acredito que uma pessoa pode ser perfeita pra outra. Acredito que, mesmo em caos, o amor pode superar qualquer barreira. Um beijo pode ser a coisa mais poderosa do mundo. A amizade pode vencer qualquer vilão. Acredito que seus sonhos podem se tornar realidade se você persegui-los. Que ninguém é completamente normal: todos temos um certo tipo de loucura lá no fundo.

Cada um de nós cria nosso próprio mundo, para termos para onde fugir quando fica difícil demais aqui fora. Temos os nossos momentos 'Hakuna Matata', quando todos os problemas são esquecidos ao som de uma risada. Que a nossa família sempre será nosso porto seguro, afinal "Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca mais abandonar, ou esquecer." Que por trás de toda princesa, de toda a delicadeza de uma flor que desabrocha na diversidade, existe uma grande guerreira, que lutará por seus ideias quando for necessário. Que a diferença supera qualquer coisa num simples abraço.

"Ser você mesmo" pode ser uma frase curta e grossa, mas é mais cheia de significado que você imagina. Ser inocente, curiosa, determinada, corajosa, artística, doce, ter um espírito livre, ter esperança, ser confiante, uma sonhadora, gentil, independente, aventureira ou cínica... Qualquer adjetivo será só seu, definirá sua personalidade e a de mais ninguém. Defender isso é mais importante do que encontrar seu príncipe, afinal, ele irá amá-la por isso.

E nunca se esqueça: o "Era uma vez" pode acontecer a qualquer momento. Ah, e nada é impossível. Até um peixe palhaço pode cruzar os 7 mares para encontrar seu filho.

give me some poison, baby!

Um comentário:

Unknown disse...

o post MAIS lindo que eu já vi até hoje *o*