- por Fer
Mensagem afirma que fotografias mostram os restos de uma fada encontrada em Derbyshire, Inglaterra.
O que parecem ser os restos mumificados de uma fada foram descobertos na zona rural de Derbyshire, Inglaterra. Com 8 polegadas, a suposta fada permanece completa com asas, pele, dentes e flamejantes cabelos vermelhos, que foram examinados pelos antropólogos e peritos forenses que podem confirmar que o corpo é genuíno. Raios-X da "fada" revelam um esqueleto anatomicamente idêntico ao de uma criança. Os ossos no entanto, são ocos como os de um pássaro. A presença de um enigmático umbigo sugere que os seres possam se reproduzir assim como os seres humanos, apesar da ausência de órgãos reprodutivos. Os restos foram descobertos por um morador local, que deseja permanecer anônimo, enquanto passeava com seu cachorro por uma estrada romana velha situada entre as aldeias de Duffield e Belper.
Essa e outras imagens da "fada" circularam rapidamente na internet, mesmo algumas sem qualquer descrição e outras referentes aos restos de um "homem borboleta". No entanto, a fada retratada nas fotografias é na verdade um modelo criado pelo artista e mágico Dan Baines como brincadeira para um "primeiro de abril" no Reino Unido. O sr. Baines colocou as imagens em um site junto com uma descrição detalhada, embora totalmente ficcional, do "achado". O site rapidamente recebeu milhares de visitantes interessados na fada de Derbyshire e seu autor foi inundado com e-mails sobre o assunto. Em 01 de abril, o Sr. Baines adicionou uma declaração ao site, reconhecendo que a fada era uma farsa. Ele escreveu:
Se você acredita em fadas, assim como eu, sempre deve ter existido um elemento de dúvida em sua mente que gostaria de sugerir que os restos mortais não são uma farsa. No entanto, a magia criada pela possibilidade da ser fada real é algo que você vai lembrar para o resto de sua vida. Infelizmente a fada é falsa, mas meu interesse e crença me permitiu criar uma obra de arte que é convincente e mágico. Eu também estava interessado em saber se o folclore de fadas é ainda uma opinião válida na sociedade moderna, e estou satisfeito em dizer que sim, é!
As imagens e as peças selecionadas da descrição logo foram postadas em outros sites, fóruns e blogs e também começou a circular por e-mail. No entanto, muitas das versões que circulam não incluiram a afirmação do artista de que é uma brincadeira. O modelo é de qualidade tão boa, e a descrição tão convincente, que muitas pessoas realmente acreditavam que o "achado" era genuíno. Os seres humanos sempre tiveram um fascínio intenso com criaturas mágicas. Talvez, no fundo, muitos de nós gostaríamos de acreditar que as fadas realmente vivem no fundo dos nossos jardins. A popularidade surpreendente da fada de Derbyshire sugere que isso já foi explorado com sucesso na fantasia da profunda mente humana. De fato, apesar declaração pública do artista, alguns se recusaram a acreditar que a fada não é real e até sugeriram uma conspiração governamental. Em 08 de abril de 2007 a fada foi vendida no eBay por £ 280,00, e, de acordo com a BBC, está agora em uma coleção de arte nos Estados Unidos.
Realmente, foi um trabalho muito bem feito, tanto a criação da "fada" quanto a divulgação do material. Mas e quanto àquelas pessoas que realmente acreditam em criaturas mágicas e afins? Foi uma tremenda sacanagem, hein?
give me some poison, baby!
Um comentário:
acreditei, poxa :/ POAKSPOAKS
Postar um comentário