terça-feira, 9 de novembro de 2010

The Walking Dead

- por Fer


Imagine acordar de um coma, descobrir que está cercado de zumbis por todos os lados e ter que seguir viagem por várias cidades dos Estados Unidos para encontrar um abrigo, onde possivelmente um pequeno grupo de humanos sadios está alojado. E a esperança de reencontrar sua esposa e filho é o que lhe mantem vivo.

É assim que tem início a série de quadrinhos The Walking Dead, de Robert Kirkman, com desenhos de Tony Moore e Charlei Adlard, criada em 2003 e publicada até hoje pela Image Comics, contando com 77 edições. No Brasil, a HQM Editora vem publicando a série, de forma irregular, desde 2006, com o título de Os Mortos-Vivos.

 
Sucesso de público e crítica – faturou o Eisner de melhor série contínua esse ano –, acabou de ganhar uma adaptação live action para a TV, cujo piloto foi ao ar no dia 31 de outubro, pelo canal a cabo AMC, registrando 5,3 milhões de espectadores, audiência recorde do canal. No Brasil, estreou dia 02 de novembro, na FOX, que exibiu o piloto com cortes, revoltando a imensa audiência daqui, que se manifestou via twitter. Infelizmente o descaso da FOX estimulou muita gente a fazer download. Melhor para a série e pior para a FOX.
  
A série televisiva tem direção de Frank Darabont (diretor dos dramas Um sonho de liberdade e À Espera de um milagre) e produção executiva do próprio Kirkman, que supervisiona as filmagens e deu carta branca a Darabont para alterar o roteiro dos quadrinhos, visando surpreender os fãs e causar mais suspense.

Nessa primeira temporada serão exibidos seis episódios de uma hora de duração, cada, mostrando a busca de Rick Grimes por pessoas não contaminadas, que tentam sobreviver ao “apocalipse zumbi”.

 
 
É certo que, assim como nos quadrinhos, a série de TV manterá o foco não no exército de “mortos-vivos” que caminha alucinadamente atrás de proteína humana e animal, mas sim nos sobreviventes – seguindo a cartilha de George Romero –, que irão encarar medos, traições, preconceitos, desgaste físico e emocional num mundo onde cada um faz suas leis e seguir os instintos acaba se tornando mais prudente do que optar pela razão.

Pelo que foi mostrado no episódio piloto, The Walking Dead garantirá ótimas cenas de ação e suspense, com direito a muitos miolos e cabeças rolando pelo ar.

O segundo episódio (de um total de seis da 1ª temporada), será exibido hoje, às 22h, na FOX. Se você preferir baixar os episódios pela internet, eis o link de um ótimo site que tem os dois episódios em RMVB legendado.

Ainda em dúvida? Então assista ao promo.

 give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Nossa... tem potencial pra ser muito bom.
Mas a produção do seriado vai ter que tomar cuidado pra não ficar parecido demais com Resident Evil (que é a melhor história de zumbi que existe até agora)
Tipo... como R.E. é muito bem feito, é difícil atrair o público pra uma coisa tão parecida.

Quero assistir (tenho que encontrar um jeito, já que eu nao tenho FOX)

Como vc (fer) disse no twitter... gosto pra caramba de coisas relacionadas a virus e zumbis. haha

valeu pelo post.