quinta-feira, 11 de novembro de 2010

HP7 Première

- por Fer

A primeira e principal première de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 teve início na tarde desta quinta-feira. Como é de costume, o elenco e a equipe técnica do sétimo filme da série se encontraram no Odeon Leicester Square (que estava muito bem decorado com tochas e posteres), em Londres, para celebrar a estreia de mais um longa-metragem de Harry Potter. Este dia é um dia muito especial para todos os envolvidos na série, inclusive os fãs. A premiere teve início às 17h em Londes e foi transmitida no Brasil às 15h pelo streaming oficial da Warner Bros.

Confesso que perdi os primeiros 15 minutos, mas agradeço muito ao site Oclumência por disponibilizar a transmissão da Warner. Não se falava em outra coisa no Twitter, tanto que a tag #hp7premiere ficou nos Trending Topics mundiais. Vários perfis de fãs sites brasileiros sobre Harry Potter que estavam acompanhando a premiere comentaram e compartilharam muitas informações conosco, como @ScarPotter @Potterish (diretamente de Londres) e o @oclumencia.


A premiere começou com a trilha sonora de Relíquias da Morte tocando e Comensais da Morte com suas máscaras de Darth Vader surgindo na praça, em cujo centro havia uma escultura com Ignotus Peverell, incrível. Tivemos dois apresentadores, então dessa vez o streaming estava muito mais organizado. Os primeiros a chegarem são Emma Watson e Rupert Grint, que geraram berros estridentes de fãs. Ambos muito elegantes (Emma com seu novo visual - cabelo curtíssimo - e trajando um vestido preto rendado), vão direto para a multidão dar autógrafos.



Tom Felton chegou dez minutos depois que Emma e Rupert. Primeira vez que vimos seu bronzeado. Daniel Radcliffe chegou às 15h18. Fãs gritaram com o anúncio da entrada do ator ao tapete vermelho. Os irmãos James e Oliver Phelps chegaram dois minutos atrás de Daniel Radcliffe. Os atores passaram pelas grades e deram autógrafos junto a Tom Felton e Daniel. Daniel, Emma e Rupert concederam entrevistas aos repórteres oficiais do streaming, mas, devido a má qualidade do áudio, não deu para traduzir a entrevista.


Bonnie Wright e Matthew Lewis chegaram praticamente juntos. Enquanto Bonnie concedia entrevista para a mídia, Clémence Poesy (a Fleur) chegava ao local. Muitos outros convidados também foram aparecendo. Mark Williams (Sr. Weasley) chegou e logo anunciaram "Toda a família Weasley chegou!". Adorei essa parte.


Enquanto os outros atores do elenco que já estavam presentes seguiam na sessão de fotos e entrevistas, Imelda Staunton (Dolores Umbridge) chegou com um modelito rosa! Não puder evitar de lembrar daquela cena em HP5 em que eles falam da roupa rosa da "sapa". E depois disso uma cena muito fofa: o anão (Warwick Davis) que interpreta o prof. Flitwik chegou com sua esposa e dois filhos.

 

Evanna Lynch, a nossa eterna Luna Lovegood, chegou ao evento com o seu cabelo moreno (foi estranho não encontrá-la loura). Maggie Smith (prof. McGonnagal) também compareceu. O ilustríssimo senhor diretor David Yates entrou com sua esposa, provavelmente. Jason Isaacs, o ator que faz o Lucio Malfoy, chegou causando estardalhaço entre as fãs, e foi logo autografando vários livros, ao contrário de Devon Murray (Simas Finnigan), que praticamente ignorou as fãs. É incrível como o Timothy Spall (Rabicho) tem a carinha de rato do Rabicho, mesmo fora das telas. John Cleese, o Sr. Olivaras, também apareceu. Tanto Helena Bonham Carter (a Belatriz) como Ralph Fiennes (Lord Voldemort - com nariz) parecem terem vestido um poucos de seus personagens: ela com um vestido roxo e um cabelo super estranho e ele careca.


Mas não importa o quão grandiosas tenham sido as entradas dos atores, quem realmente causou na noite fria (11 graus) foi a querida J.K.Rowling. Os fãs berraram, gritaram, surtavam por ela, que também foi super simpática e deu vários autógrafos. Imagine você com um exemplar de Harry Potter autografado pela escritora... Indescritível.

Uma curiosidade que pairou no ar foi o fato dos atores estarem com uma espécie de broche de flor em suas roupas. A flor vermelha chama Poppy e é em homenagem aos soldados que arriscam a vida nas guerras. Você doa qualquer quantia e recebe uma flor! É comum na Inglaterra usá-la em novembro para arrecador dinheiro para os soldados dessa nova geracao. Achei uma iniciativa muito digna da parte deles aparecem com a Poppy na premiere.

Nas entrevistas:

Rupert
Disse que foi desafiador para o personagem, pois ele estava muito só, e o clima era tenso para ele. Ele lamenta não ter tantas cenas em Hogwarts no filme, mas gostou de experimentar lugares novos. Fala também para os fãs aproveitarem ao máximo, já que serão os dois últimos filmes. Rupert considera que em HP7 eles se tornam adultos. Ele revela que, dentre os outros Weasleys, interpretaria Percy ou um dos gêmeos.

Mark Williams
"Os Weasleys estão aceitando que passarão por uma revolução... São fortes momentos por questões de família". - diz Mark

Bonnie
O momento do beijo Harry/Gina será um momento muito tocante e bonito, diz ela - "Foi um beijo doce e tocante".

Emma
Disse que gostaria de vir ao Brasil na última premiere no ano que vem e fala que se divertiu muito fazendo esse filme. Ela falou sobre como foi ser torturada por Belatriz, ela até teve "sangue ruim" escrito no braço. Disse que gostou de dançar com Dan, e diz que foi um momento muito suave e fofo.

Daniel
"É incrivel! Ainda temos o poder de lotar a Leicester Square!" Dan agradece aos fãs que esperaram sob chuva pela premiere e conta que ouvia iPod até chegar ali. Disse que fez preparação pra fazer HP7 e que os laços de amizade ficam bastante fragilizados no filme. "Você acidentalmente já tentou usar feitiços na vida real?" Daniel responde: não. Ele comenta que foi fantástico sair um pouco dos sets de Leavesden para filmar esse filme. Diz que este é o melhor de todos os filmes da série até agora, e que é para os fãs aproveitarem. Pouco antes de se despedir, manda um "Hello, internet!" super animado!

J.K.
Disse que esse é o filme favorito dela e comentou que ela atuou como produtora desse filme. Ela falou sobre o final da série e o quanto é nostálgico. Disse que pode consolar os atores pois ela já superou o "fim" de HP. Contou que o momento que ela nunca se esquecera foi em 99 quando fez a primeira sessão de autógrafos.

John Cleese
Cumprimenta os fãs pela perseverança em ficar na premiere: "Tiro o chápeu para todos que ficaram horas e horas esperando por nós! Hats off!" E então ele tira o seu chapéu (adorei essa parte).

Ralph Fienne
"Eu assustei várias crianças mesmo durante as gravações".

Tom Felton
"Nunca sei se é bom ou ruim quando crianças falam que o Draco é o seu personagem favorito!" Disse também que o Lúcio Malfoy é o seu comensal favorito.

Detalhe: Alan Rickman, que brilhantemente interpreta Snape, não apareceu no evento.

Foi tudo maravilhoso. Os fãs gritando, os atores super carinhosos, as entrevistas, os vários autógrafos... Quis tanto estar lá, poder ver isso de perto. Fico só imaginando o que esses fãs que passaram mais de 10 horas na fila sentiram ao encontrar os seus (e os meus) ídolos...

give me some poison, baby!

Um comentário:

cbt disse...

Nossa, perdi também, que saco ;x
A Emma tá muito linda, OMG. Quando ela cortou o cabelo curto, eu tinha achado mttt estranho '-' agora eu me acostumei HAUHAUHHUAHU.
Clemencé perfeita! <3
Que fofa a família dos anões, HHDIASIHADSHISDHUASDIU *-----*
Evanna :OOO nem parece ela. prefiro com o cabelo loiro, mas tá linda mesmo assim!
Nem acredito que tá acabando ;-; e ainda prorrogam nosso sofrimento pra mais um ano né? pfff.

Ótimo post *--*
bj.